domingo, 3 de novembro de 2013

O Presidente da Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau anuncia apoio a Paulo Gomes



O Presidente da Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau (FNFGB), Manuel Nascimento Lopes, anunciou o seu apoio ao candidato independente Paulo Gomes, à Presidência da República.

Nas suas recentes declarações exclusivas à PNN, Manuel Nascimento Lopes teceu duras críticas à situação interna do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, (PAIGC) sublinhando igualmente a sua posição a favor de veteranos do partido que concorrem também à Presidência do PAIGC.

Neste sentido, Manuel Nascimento Lopes disse acreditar na vitória de Paulo Gomes, apelando aos jovens e às mulheres para considerarem o processo do candidato, uma vez que a Guiné-Bissau tem tudo para o seu desenvolvimento.

«Vou apoiá-lo, sei que ele vai ganhar. Por isso quero apelar aos jovens e às mulheres, porque com ele o futebol e a Guiné-Bissau vão avançar. Temos tudo nas mãos para o desenvolvimento mas, no entanto, estamos a brincar com estas riquezas. Já é hora de avançarmos», disse o Presidente da FFGB.

Face à situação política que se vive no país, Manuel Nascimento Lopes apelou à unidade entre os guineenses para o bem da Guiné-Bissau, em homenagem aos antigos combatentes da liberdade da pátria.

«Quero fazer um apelo de unidade no seio de todos os políticos, para pararmos de denegrir a imagem dos nossos colegas. Devemos pensar no bem do país, lembrando que houve quem desse a sua vida para libertar esta terra», lembrou o responsável pelo futebol na Guiné-Bissau.

Sobre o PAIGC, Manuel Nascimento classificou a situação interna desta formação política como uma «traição ao partido», aos antigos combatentes e à pátria.

«(O partido) vive uma autêntica traição a pátria e aos antigos combatentes. Mandingas a apoiar mandingas e fulas apoiar fulas, quando é que isso aconteceu no PAIGC», questionou.

Neste sentido, o Presidente da FNFGB garantiu pôr termo a esta realidade no seio do seu partido, no dia em que o respectivo congresso tiver lugar na Guiné-Bissau.

Nascimento Lopes apelou a todos, no sentido de não se deixarem levar pelas correntes de divisão internas no seio do PAIGC.

«Aos filhos de antigos combatentes, não nos deixemos ir à deriva porque houve pessoas que traíram o partido e agora querem ser dirigentes. Houve erros mas estas pessoas foram reconhecidas e agora querem ´matar´ o PAIGC», disse Nascimento Lopes.

O partido tem congresso agendado para o período entre 7 e 10 de Novembro, em Cacheu, no norte da Guiné-Bissau.

1 comentário :

  1. Sr. Nascimento voce tem razao.

    Os Cidadaos que entendem sobre a Democracia devem explicar aos
    guineenses, para deixarem de seguir os partidos quando estes nao estao a trabalharem de forma que beneficie o povo, nao buscam consensos de forma passifica, criam conflitos.
    Porque e desta maneira que o pais nao tomou ate ao momento o rumo para o desenvolvimento.

    O povo guineense tem que ser avisado.
    Democracia deu poder ao povo e so usar o VOTE.

    O partido que nao apresentar candidatos crediveis, nao votem nele. E assim que os partidos vao ser OBRIGADOS a trabalhar para o bem dos cidadaos, nao do partido.

    Votando nos candidatos independentes e nos partidos ditos menores, podera pressionar os ditos grandes partidos, a quebrar o antigo SISTEMA DE GOVERNAR a Guine Bissau.

    Irmaos, coisas simples podem ajudar a Guine a sair das crises.

    Nha mantenha!!!

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.