sexta-feira, 11 de abril de 2014

APELAMOS À LIBERTAÇÃO IMEDIATA DO SR. ALMIRANTE BUBO NA TCHUTO



PELAS FUTURAS GERAÇÕES

A NOSSA MENSAGEM


Pelas Futuras Gerações e pela nossa!   Da profundeza dos Tempos, aportamos à nossa Época!
Trazemos a Sabedoria dos Antigos e do nosso Tempo! Não renegamos a nossa Cultura nem rejeitamos o contributo válido de qualquer outra! Compreendemos melhor o Passado e perspectivamos na medida justa o nosso Futuro Colectivo!

Com o presente Blogue, queremos dar o nosso contributo para uma reflexão isenta sobre o nosso País e a Sociedade que temos ou queremos ter. Não pretendemos ter o exclusivo da Verdade! Reflectimos sobre o que achamos de interesse comum, como contributo para o nosso processo de Desenvolvimento Colectivo, para o qual você está convidado a ter Opinião!

Essa reflexão é necessária para a afirmação e definição de uma Cidadania responsável e para a melhoria da qualidade da nossa Sociedade, determinante para o sucesso ou insucesso de qualquer processo de Desenvolvimento Humano. Um Povo sem Regra de Vida (em Família, na Escola, na Economia, na Política, etc) torna-se um estropício para o resto da Humanidade, a começar por si próprio.

A Vida dos Povos é comparável à uma Corrida de Estafeta em que cada Nova Geração deve fazer a Melhor Corrida possível de modo a Transmitir à Geração Seguinte o Testemunho da sua Competência Global em condições de alcançar a Vitória Final.

Venha connosco! Para o Futuro! Pelas Futuras Gerações que, sem culpa, irão sofrer pelos Erros que a nossa Geração está cometendo contra si própria, tornando-se causa remota do seu possível fracasso ou desconforto, quando já cá não estivermos!

Nós estamos a bordo, buscando o rumo certo! Aceite o nosso convite!

O caminho é longo e movediço!   Mas é o caminho!    Somos OS IBD


FREHU-N-FLIF Nº 30 - APELAMOS
À LIBERTAÇÃO IMEDIATA DO
SR. ALMIRANTE BUBO NA TCHUTO

HERÓI DA INDEPENDÊNCIA DA GUINÉ- BISSAU E DA GUERRA 7 DE JUNHO DE 1998

Por isso, apelamos ao Governo do Grande Povo Americano para que liberte o sr. ALMIRANTE BUBO NA TCHUTO, nosso Compatriota e Combatente da Liberdade da Pátria, o Grande Herói da Guerra de 7 de Junho, que devolveu a Liberdade ao Povo Guineense, após décadas de uma ditadura insensata.

O Governo Americano sabe que o sequestro e a detenção do sr. Almirante, em território nacional da Guiné-Bissau, terá sido uma acção combinada, aparentemente, com intenções menos próprias, que teriam em vista o desmantelamento das Forças Armadas e de Segurança da Guiné-Bissau.

O Sr. Almirante Bubo Na Tchuto é um Militar de Carreira, amigo dos Estados Unidos, muito respeitado, na Guiné-Bissau.

Consideramos que foi pelo seu prestígio militar, enquanto Comandante Supremo da Marinha, que foi detido. Supomos que por um terrível erro de cálculo. Porque as Forças Armadas da Guiné-Bissau são uma Força de Defesa do Povo. Nunca intervieram em quaisquer actos de agressão, nem contra pessoas, nem contra outros Povos. As circunstâncias da sua detenção permitem supor que haveria outras intenções ou interesses que em nada contribuem para diminuir a nossa consideração e respeito pelo Homem e pelo Militar.
  
(até próxima edição)

PARTICIPA COM A TUA OPINIÃO!

Conhecendo a realidade do País, você estará colaborando para a Paz e Estabilidade Política e Social da Guiné-Bissau, pela Verdade e Justiça! Por isso, leia o nosso próximo Tema, neste blogue.

Colabore connosco. Dê a sua sugestão por uma Guiné Melhor, mais Digna e Desenvolvida. Esse é o nosso objectivo! Nada mais!

1 comentário :

  1. A detenção de Bubo Na Tchuto é uma intenção maldosa dos Americanos, instigados por Portugal e CPLP achando que só assim conseguiriam fazer o que bem queriam. Infeliz de Portugal mas eu espero que os Americanos saberão que os Maiores traficantes na altura não era Bubo mas sim o CADOGO E ZAMORA INDUTA.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.