quarta-feira, 16 de abril de 2014

Segunda volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau será em 18 de Maio


Segunda volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau será em 18 de Maio entre José Mário Vaz, candidato do Partido Africano para a Independência da Guiné-Bissau e de Cabo Verde (PAIGC), e Nuno Gomes Nabiam, candidato independente, anunciou a Comissão Nacional Eleitoral nesta quarta-feira.

José Mário Vaz ficou em primeiro, com 40,98% dos votos, seguido de Nuno Gomes Nabiam, com 25,14% dos votos.

Cerca de 80 % de taxa de participação, se alguém acredita Kadre Désiré Ouedraogo , presidente da Comissão Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO ), que não esconde sua satisfação com o resto. A atmosfera muito amigável pacífica e fair-play que foram observados, e também o bom desenrolar das eleições pelos órgãos encarregados das eleições, eu acho que tudo isso é digno de nota 10 disse. Ele acrescentou: A coisa mais importante é o que resta a fazer depois da eleição, os desafios da reconciliação e diálogo nacional inclusivo.

Guiné-Bissau é um país que conquistou a sua independência de Portugal em 1973, de uma forma única no mundo, dirigido pelo seu líder imortal Amílcar Lopes Cabral.

1 comentário :

  1. A data da Independência nunca foi consensual e, pelos vistos ainda continua. Creio que o país conquistou a sua Independência a 24 de Setembro de 1973 e, o opressor só lhe reconheceu um ano depois em, 1974!!!

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.