quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Decisão histórica dos governos dos Estados Unidos da América e Cuba

O Santo Padre Francisco manifestou a vontade de continuar a apoiar as iniciativas que os dois países comprometem-se a reforçar as relações bilaterais

Imprensa da Secretaria de Estado, o Santo Padre é altamente satisfeito com a decisão histórica dos governos dos Estados Unidos e Cuba a estabelecer relações diplomáticas, a fim de superar, no interesse dos respetivos cidadãos, as dificuldades marcaram sua história recente.

Durante os últimos meses, o Santo Padre Francisco enviou uma carta ao Presidente da República de Cuba, Raul Castro Sua Excelência, e do Presidente dos Estados Unidos, Sua Excelência o Senhor Barack H. Obama, convidando-os a resolver questões humanitárias, interesse comum, como a situação dos detidos, para começar uma nova fase nas relações entre as duas partes.

A Santa Sé, acolhendo no Vaticano em outubro passado, as delegações dos dois países, queria oferecer seus bons ofícios para promover o diálogo construtivo sobre questões sensíveis que tenham surgido soluções mutuamente satisfatórias.

A Santa Sé continuará a apoiar as iniciativas empreendidas ambas as nações para aumentar suas relações bilaterais e promover o bem-estar de seus cidadãos.


//granma

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.