quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Guiné-Bissau, a ministra da Defesa guineense diz-se emocionada com reaproximação

A ministra da Defesa guineense afirmou hoje estar emocionada com a reaproximação de Cuba, país onde se formou em medicina, e os Estados Unidos, exaltando a determinação dos dirigentes cubanos e a coragem do Presidente norte-americano, Barack Obama
  
Na sua página na internet, Cadi Seidi, médica pediatra, afirmou que «Cuba é um exemplo de firmeza» por se ter mantido determinado durante 50 anos contra o embargo dos Estados Unidos, até que na quarta-feira o presidente Obama se decidiu pela reaproximação diplomática entre os dois países vizinhos.

«Cuba é um exemplo de firmeza, determinação e sentido patriótico a seguir. Mesmo sendo pequeno, pobre em termos de recursos (naturais) e não humanos, soube manter a sua dignidade, trabalhando arduamente e superando etapa por etapa», defendeu Cadi Seidi.

«Estou emocionada e feliz. Sou Cadi Seidi médica pediatra formada em Cuba», realçou a ministra da Defesa guineense que diz ainda ser fruto dos ensinamentos do «maravilhoso povo e líderes cubanos».

A ministra apelou a todos quanto um dia beneficiaram da ajuda e ensinamentos «do heroico povo» cubano a festejarem os últimos desenvolvimentos com os Estados Unidos, mas sobretudo a seguirem «o exemplo de dignidade» de Cuba.

«Juro-vos que dentro de 10 anos (Cuba) estará entre os grandes do mundo», sublinhou Cadi Seidi, que enalteceu também «a coragem» do Presidente dos Estados Unidos.

«O Presidente Obama, sendo sangue africano, teve a coragem de dizer basta ao bloqueio imperialista e desumano que todos nós vivemos na pele e osso durante a nossa infância», considerou Cadi Seidi, aludindo aos tempos da sua juventude em Cuba.


Milhares de quadros guineenses foram formados em Cuba. O país tem uma associação de ex-estudantes formados naquele país.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.