terça-feira, 5 de maio de 2015

O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Biaguê Na N'Tan, realiza contactos com homólogos da CPLP

O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Biaguê Na N'Tan, vai realizar esta semana contactos com os seus homólogos dos países de língua oficial portuguesa, anunciou segunda-feira a chefia militar guineense em comunicado.

Os encontros vão decorrer em paralelo com a XVII Reunião de Chefes militares da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), de 06 a 08 de Maio, em Luanda, Angola.

"O tenente general Biaguê Na N'Tan aproveitará a oportunidade para manter contactos particulares com os seus homólogos dos países membros da CPLP", refere o comunicado do Estado-Maior General das Forças Armadas guineense.

Biaguê Na N'Tan representa a Guiné-Bissau em encontros internacionais fora do país pela segunda vez, depois de uma primeira visita ao Ghana, em Dezembro de 2014.

O encontro de chefes militares da CPLP, que decorre a partir de quarta-feira em Luanda tem na agenda, entre outros temas, a análise da situação político-militar e das questões internacionais de defesa e segurança com eventuais implicações para os países lusófonos.

Será feito também um ponto de situação sobre a revisão do protocolo de cooperação da CPLP no domínio da Defesa.

O encontro conta com a participação de representantes dos nove estados membros da CPLP nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.