sábado, 20 de junho de 2015

Guiné-Bissau empata em casa (1-1) com Mali

A Seleção B da Guiné-Bissau empatou este Sábado, 20 de Junho, no Estádio Nacional 24 de Setembro com sua congénere do Mali por uma bola, no jogo da pré-eliminatória do CAN (Competição reservada unicamente para os atletas que evoluem no continente africano) 2016 a disputar em Ruanda.

O jogo começou com uma fraca assistência do público, principalmente na bancada B que estava totalmente deserta. A seleção nacional sub-23 logo no minuto 5 da primeira parte marcou o primeiro golo da partida por intermédio da camisa 3 – Obetchi, colocando a Guiné-Bissau em vantagem, num lance de jogo perto da linha divisória, através de um belo cruzamento quando o guarda-redes maliano estava adiantado. O tento animou o público guineense que estava num autêntico festival de alegria.

Aos 10 minutos do encontro as duas seleções tentaram equilibrar o jogo, jogando de estremo trocando bola. A equipa maliana reagiu e marcou golo do empate aos 19 minutos por intermédio de camisa 17, Ismael Koné.

No segundo tempo do encontro, as duas equipas partilharam posse de bola, apesar de substituições feitas por parte de cada selecionador.

Depois do jogo o selecionador nacional do sub-23, Pedro Dias afirmou que os atletas nacionais jogaram com paixões e conseguiram empate. Dias, promete trabalhar para o próximo jogo da segunda mão no Mali. Porém, reconhece que “Houve alguns erros cometidos por jogadores, mas não é grave, portanto vamos trabalhar nesse sentido para que não volte a repetir”.

A nossa reportagem falou com camisa 2 da turma nacional B, Midana, considerado o melhor em campo. Este jovem médio ao serviço de Sport Bissau Benfica promete vencer o jogo da segunda mão em Mali.


A Guiné-Bissau integra o grupo Zona Oeste A, comportando 8 equipas (Gâmbia, Guiné-Conakry, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Mauritânia, Senegal, Serra Leoa), onde apenas 2 equipas devem qualificar-se para participar na quarta edição do CAN 2016, em Ruanda.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.