domingo, 28 de fevereiro de 2016

Guiné-Bissau, cidade de Catió sem infraestruturas

A Cidade de Catió é a sede da região de Tombali, no sul da Guiné-Bissau tem mais de 9 mil habitantes é uma das zonas da Guiné-Bissau da qual a população mais contribuíram para independência da gloriosa luta da independência e com sacrifício total para o País.

Tem falta de quase tudo, mas tudo! Uma cidade com 58 kms de estrada principal de acesso a cidade é em terra batida e em más condições.

A par das estradas está a falta de água potável e de escolas e não só.

A Rádio Vaticana falou com Júlio Quintino, Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos na região de Tombali.

A situação dos direitos humanos na zona é crítica. Casamento forçado e violência doméstica são frequentes e sem presença do estado que outrora teve a sua origem nesta libertada.

O Hospital Musna Sambú é o principal na região de Tombali, Mas tem falta de quase tudo, desde as elementares condições de saúde. Falta de pessoal, sobretudo de especialistas e de diagnóstico.


Januário Biaguê é Diretor do Hospital e falou do funcionamento do mesmo, mas em nome do pior partido da Guiné-Bissau da actualidade em termos de ideologia (PAIGC). Com a Rádio Vaticana 

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.