sábado, 16 de abril de 2016

Carlos Correia sublinhou que, “enquanto, nos do PAIGC, estarmos a criar problemas no país, não pode haver desenvolvimento.”

A delegação guineense chefiada pelo PM, Carlos Correia que esteve de vista oficial em Venezuela e Portugal regressou esta 6ª feira, para Bissau com resultados satisfatórios no domínio da cooperação entre Bissau e Caracas.

O Chefe do Governo que falava à imprensa no Aeroporto de Bissau, garante que o Governo venezuelano disponibiliza em apoiar o país na formação nas áreas da Saúde, forças armadas, pesca. Por isso, o ministro da saúde da Venezuela visita Bissau no mês de Maio para o reforço de cooperação.

Carlos Correia sublinhou que, “Enquanto estamos a criar problemas no país, não pode haver desenvolvimento.”


Durante a visita, a delegação manteve encontro com 24 estudantes guineense da medicina em Caracas. Com rispito

3 comentários :

  1. AFINAL, DE ACORDO COM OS SEUS PLANOS E CÁLCULOS, DSP QUERIA MANTER CARLOS CORREIA NO PODER, PELO MENOS, ATÉ FINAL DA CAMPANHA DE CASTANHA DE CAJÚ.

    A ESTE PROPÓSITO, CONTRATARAM EM DAKAR O GRUPO DE TCHTCHI QUE PROMETEU TRABALHAR O PRESIDENTE MACKY SAAL, PARA CONVENCER O JOMAV, EMBORA ELE VERÍSSIMO NANCASSA SER AMIGO DO KARIM WADE, A QUEM ARRANJA "MOUROS" CONTRA MACKY SAAL.

    DSP CONFIDENCIOU A UM DIRIGENTE DO PAIGC DE QUE TUDO ESTAVA CERTO, ATÉ QUE O INÁCIO TCHIM RESOLVEU ALTERAR A DATA DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ANP, O QUE TERÁ IRRITADO O PRESIDENTE JOMAV.

    TCHIM ESTRAGOU OS PLANOS DO DSP, QUE DISSE ESTAR FARTO E CANSADO DE DAR A CARA E DE SOFRER HUMILHAÇÕES DO POVO, POR CAUSA DE ASNEIRAS "DI SI DJINTIS".
    Publicada por Ditadura do Progresso à(s) 23:48:00 Sem comentários: Hiperligações para esta mensagem
    Enviar a mensagem por e-mail
    Dê a sua opinião!
    Partilhar no Twitter
    Partilhar no Facebook
    Partilhar no Pinterest

    NA HORA DA MUDANÇA, DSP MUITO DESESPERADO E COM FORTE RECEIOS PAGA OU ALUGA AS PESSOAS PARA IREM FALAR AO JOMAV PARA ESPERAR ATÉ FINAL DA CAMPANHA DA CASTANHA DE CAJU, MAS TCHIM ESTRAGOU-LHE O PLANO. ELE CHOROU.
    Confusão na SEDE DO PAIGC.

    DSP QUASE CHEGA A VIA DE FACTOS COM O INÁCIO TCHIM, QUE NA FÚRIA DE RENDER VASSALAGEM AO PRESIDENTE DO PARTIDO ACABOU POR ESTRAGAR-LHES O PLANO DE ESCAPAREM AO JOMAV. TINHAM TUDO PROGRAMADO PARA FICAREM NO PODER ATÉ FIM DA CAMPANHA DE CASTANHA DE CAJÚ, PARA VER SE DEITAVAM MÃO AS RECEITAS DE EXPORTAÇÃO DA CASTANHA DE CAJÚ. DSP FALTOU RESPEITO E HUMILHOU INÁCIO TCHIM, VICE-PRESIDENTE DA ANP, QUE DECIDIU ADIAR A SESSÃO DO DIA 14 DE ABRIL, SEM CONSULTAR. POUCA VERGONHA TEM LIMITES.

    ResponderEliminar
  2. É na lupi-lupi é na inventa nomis.... Lançam nomes de pessoas que acreditam poder ser o pomo de discórdia entre o Grupo dos 15 Deputados Perseguidos e PRS. querem semear confusão. Inventam mil e umas coisas para intrigarem e jogarem o Presidente da Republica contra seus fieis colaboradores, tentam semear desconfianças entre PRS e os 15 Deputados perseguidos, tudo porque não conseguem descortinar se o Presidente JOMAV vai decretar a queda deste Governo moribundo do ancião Carlos Correia, que virou autentico pau-mandado nas mãos de DSP.


    Estão muito preocupados com o nome do futuro primeiro-ministro, na eventualidade do JOMAV der o passo que eles tanto temem e receiam, por conseguinte lançam nomes como que atira no escuro. O melhor é irem deitar a sorte nos amigos do DSP e Ciprias, que gaba ter segredos de urdi, talvez se não fosse Boca de Kondjam. E mais, quem faz URDI não pode cochilar-se.


    Reparem que ele passa todo o tempo a dormir, sobretudo quando vai as reuniões. Dormiu até na reunião com o Banki Mom e outras personalidades mundiais, que acham que ele não é nada sério.
    Publicada por Ditadura do Progresso à(s) 23:15:00 Sem comentários: Hiperligações para esta mensagem
    Enviar a mensagem por e-mail
    Dê a sua opinião!
    Partilhar no Twitter
    Partilhar no Facebook
    Partilhar no Pinterest

    A COESÃO INTERNA DA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA ENCALHA E AUMENTA A ANSIEDADE E INQUIETAÇÕES DO DSP E CIPRIAS, QUE NÃO CONSEGUEM SABER O QUE VAI NA CABEÇA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
    Os patrões de Aly Silva (DSP e CIPRIAS), andam sumamente preocupados E ATÉ INQUIETOS, porque até aqui não conseguem compenetrar-se do plano e perspectivas do Presidente JOMAV, para depois de 19 de Abril.

    Mandaram pessoas que não conseguem acessar a entourage do Presidente JOMAV, que está mais firme e seguro que nunca.

    DSP e CIPRIAS de há muito deixaram de saber das reuniões e decisões saídas das reuniões do Presidente da República.

    No passado, algumas vezes, conseguiam captar algumas coisas, mas nunca o essencial.

    Os 15 Deputados perseguidos por DSP e CIPRIAS deram um grande contributo no cerrar de fileiras nas hostes do Presidente JOMAV, pois que ali, a máxima de em “BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCAS”.

    Falam de confusão. Inventam mil e umas coisas para intrigarem e jogarem o Presidente da Republica contra seus fieis colaboradores, semeando desconfianças e lançando dúvidas. Felizmente que ali na presidência existem coesão e cerrar de fileiras, para não dar azo ou oportunidades as coisadas dos dois compadres Engenheiros (DSP e Ciprias)


    Porque nunca tiveram êxitos para penetrar a presidência, agora tentam, ATRVÉS DO ALI SILVA, desinformar lançando suspeitas, usando o velho truque de fontes próximas. Pouca Vergonha tem Limites.

    ResponderEliminar
  3. Ampus, ba nhu i raça lubu padida, ku rabida i ta kumê té pupu di djugudé, pabia di uquessa. Gafanhotos tudu ba nhu ta n’guli, ora ku padjas na kema.

    Arnego di bós, pabia lala kema
    Sedja Mam na uli-uli padjas pa bim, aós kau di sugundi katem pa bó mestras i dunus.

    Só na Guiné Bissau, ki na 1 ano di governaçon dinheros di Estado ta mamadu tudo.
    S’kola bida i ka tem; Hospitais doenças patchari, pabia nim n’Pés katem pa paga Duturis.

    Ma Ba Nhu karga urdumunhu bo na sardia kel,
    Ba nhu n’guli-n’guli i mama takus di Estado, ku di FUNPI, aós kampu kinti, kosseras rabida i patchari na kurpo.

    Arnego di bá nhus, Nha Djintis, bo kaba bo misti kossa sarna, pa kambanta utrus-él
    Di bos i diskarna, som pabia di mama taku
    Bo diskici di kuma dinheru di Estado i ta n’gata na garganti.

    Mangassom passa na bó mandjuandadi di mama-taku.
    Raiba di Sedja Mam, pabia i tudji bA nho mama-taku.

    Assom, ba nhu bindi borgonha
    Matarni ba nhu estim ku si Sufás, i raça kaim.

    Ma assom, bó tama tom “LALA KEMA”

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.