segunda-feira, 11 de abril de 2016

Judoca guineense Taciana Baldé conquista medalha de ouro e sagra-se tetracampeã africana


A atleta da Guiné-Bissau, Taciana Lima Baldé conquistou hoje, 09 de Abril 2016, o título de campeã africana pela quarta vez consecutiva nas provas do judô.

A judoca nacional conquistou a medalha de Ouro no Campeonato Africano de Judô realizado em Tunis, capital da Tunísia, somando 400 pontos no Ranking olímpico rumo aos jogos olímpicos do Rio de Janeiro (Brasil), que se realizará em agosto deste ano.

A rainha da arena guineense na categoria de 48 quilos, ganhou a atleta de Egipto no primeiro combate. Nas meias-finais ganhou a atleta de Camarões. Taciana Lima Baldé venceu no final a tunisina conquistando medalha de Ouro.

Tunísia, Madagáscar e Argélia ficaram na segunda, terceira e quarta posição respectivamente, nesta competição testemunhado pelo presidente de Federação guineense de Judô, Luís António Correia Landim.

“Hoje fui pela quarta vez consecutiva campeã da África. Estou muito feliz por isso e, agradeço a Deus e dedico esta medalha a todo o povo guineense”, disse a’O Democrata, a atleta tetracampeã africana, que ambiciona somar mais pontos para ficar entre 8 melhores do ranking para ser cabeça de série nos jogos olímpicos de agosto próximo.

Taciana Baldé arrecadou mais de 10 títulos de 2013 a esta data. A vitória de hoje em Tunis reconfirma a guineense como primeira classificada no ranking africano e sexta colocada no ranking mundial da Federação Internacional de Judô.


Ainda faltam duas competições (Azerbaijão e México) até ao final de maio próximo para fechar o apuramento olímpico. Mas Lima Baldé já garantiu a qualificação directa para Rio de Janeiro.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.