sexta-feira, 6 de maio de 2016

O presidente da Guiné-Bissau ausculta os partidos políticos na próxima segunda-feira


1 comentário :

  1. Presidente convoca Conselho de Estado
    O Presidente da República, José Mário Vaz, convoca hoje uma reunião com os membros do Conselho de Estado para analisar a situação política vigente, quando concluir um conjunto de encontros com os partidos políticos com representação parlamentar.
    Às 10:00, José Mário Vaz vai receber delegações dos partidos que têm lugar na Assembleia Nacional Popular (ANP): União para a Mudança (UM), Partido da Nova Democracia (PND), Partido da Convergência Democrática (PCD), Partido da Renovação Social (PRS) e Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
    Os encontros foram convocados através de um comunicado da presidência guineense divulgado em Bissau, no qual se fez saber que a reunião do Conselho de Estado terá lugar no palácio presidencial às 16:00.
    O Conselho de Estado é um órgão consultivo por excelência do Presidente previsto na Lei da República, embora sem caráter vinculativo.
    José Mário Vaz começa a ouvir os partidos políticos com assento parlamentar por volta das 10:00. Os encontros visam analisar a situação política e social prevalecente no país e o seu impacto no funcionamento das instituições da República, a nota da presidência, informa a presidência guineense.
    "Esta iniciativa constitui mais um esforço do Chefe de Estado no sentido de, dentro do quadro institucional, procurar uma solução que garanta a paz social e estabilidade governativa até ao fim da presente legislatura", lê-se no documento enviado à Rádio Jovem.
    O Presidente reúne-se normalmente com o Conselho de Estado antes de tomar uma decisão importante.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.