domingo, 15 de maio de 2016

O Sport Lisboa e Benfica é tricampeão nacional

O Sport Lisboa e Benfica sagrou-se este domingo tricampeão nacional de futebol ao vencer o Nacional da Madeira, (4-1) no Estádio da Luz.

O Sport Lisboa e Benfica sagrou-se tricampeão nacional depois de ter goleado o Nacional, por 4-1, no último jogo do campeonato. As águias repetem o feito alcançado há 39 anos, quando também tinham garantido três títulos nacionais consecutivos.

Na Luz, os encarnados impuseram a lei do mais forte desde o início e abriram o marcador por Gaitán, aos 23 minutos. Depois foi a vez de Jonas marcar o segundo golo, aos 39 minutos e tranquilizar a equipa diante de um adversário que correu bastante, lutou imenso mas foi incapaz de incomodar o guarda-redes Ederson.


Sem os castigados Eliseu e Renato Sanches, Rui Vitória lançou Grimaldo e Talisca no onze e no segundo tempo Gaitán e Pizzi dilataram a goleada. O treinador do Benfica lançou ainda o guarda-redes Paulo Lopes que se sagrou campeão nacional depois de sofrer o golo de Agra. Na Luz, os festejos foram muitos. Com Jornal de Noticias

1 comentário :

  1. O Benfica deu a muitos guineenses uma razão para esquecer a crise política no país e festejar, com muitos gritos de vitória, cantigas improvisadas e abraços em vários locais de Bissau.


    "Hoje temos esta vitória para festejar. Estou muito, muito contente", dizia em voz alta um adepto na sede do Sport Bissau e Benfica.

    Ali, como noutros pontos da capital, um ecrã de televisão juntou dezenas de adeptos até ao apito final da partida em Lisboa, a 3.000 quilómetros de distância, mas para os benfiquistas da Guiné era como se lá estivessem.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.