terça-feira, 17 de maio de 2016

UNIOGBIS: novo representante de Banki Moon garante apoio das nações unidas ao país

O novo Chefe do Gabinete Integrado das Nações Unidas de Apoio a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) garantiu hoje a continuidade dos apoios daquela organização ao país.

Modibo Turé deu esta garantia à imprensa, depois duma audiência com o Presidente da República, tendo declarado que a visita ao José Mário Vaz é, essencialmente, de “cortesia e de auscultação” aos actores políticos, com vista a estabilização do país.

Trata-se do primeiro encontro do novo Chefe do UNIOGBIS com um alto dignatário do Estado guineense.

Modibo Turé, há vinte anos nas Nações Unidas, é maliano de nacionalidade e mestrado em Administração Pública nos Estados Unidos de América.

Ainda hoje, o Presidente da República manteve encontro com os deputados da Guiné-Bissau membros do Comité Interparlamentar da União Económica e Monetária de África de Oeste (UEMOA).

Depois da audiência, o porta-voz do grupo, Orlando Mendes Viegas afirmou que informaram ao José Mário Vaz das reformas em curso nesta organização sub-regional, dada a crise económica mundial que, segundo as suas palavras, requer a contenção de despesas.


O Comité Interparlamentar da UEMOA é composto por deputados de oito países membros desta organização, e cada Estado é representado com cinco parlamentares. Com Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.