domingo, 5 de junho de 2016

CAN 2017: Guiné-Bissau vence a Zâmbia por 3-2


A Guiné-Bissau venceu este sábado a Zâmbia por 3-2, em jogo de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN 2017) e continua a liderar o Grupo E com 10 pontos.

Na partida realizada em Bissau, a seleção guineense adiantou-se no marcador aos 14 minutos, com um golo de José Luís Lopes, na cobrança de uma grande penalidade.

A Zâmbia empatou aos 26 minutos, por intermédio de Kalaba, mas Frederic Mendes repôs a vantagem para a Guiné-Bissau passados nove minutos e fixou o resultado ao intervalo, em 2-1.

Aos 51 minutos, Katongo empatou a partida e o 2-2 manter-se-ia quase até o final da partida.

A vitória da Guiné-Bissau só foi garantida nos descontos, com Toni Brito a marcar o 3-2, aos 93 minutos.

A seleção guineense lidera o Grupo E de qualificação para a CAN 2017, com 10 pontos. Neste grupo, para além da Guiné-Bissau, encontram-se agrupadas as turmas nacionais de Congo (Brazaville), do Quénia, e da Zâmbia.

Se Quenia vencer neste domingo, 5 de Junho, a selecçao de Congo a Guiné-Bissau estará pela primeira vez no CAN. O jogo começa às 12:00, horas locais de Bissau.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.