quinta-feira, 7 de julho de 2016

Cipriano Cassama apela paz e reconciliação entre guineenses

O Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) Cipriano Cassama apelou ao actual Primeiro-ministro Baciro Djá sobretudo ao seu governo para que não haja retalhação e nem perseguição no país em nome da estabilidade e reconciliação entre os guineenses.

O apelo foi manifestado durante o cumprimento da festa do Ramadão pela Comunidade Islâmica do país ao Presidente da Assembleia Nacional Popular realizado esta quarta-feira, tendo sublinhado que “ queremos apelar o Governo a não fazer retalhação aos outros membros do governo. Não se pode falar em paz e estabilidade se outras pessoas estão a sofrer. Que ninguém tenha medo de Cipriano Cassama porque sou soldado de paz e da estabilidade que está a cumprir aquilo que está plasmado na lei”, frisou.

 Em jeito da resposta Baciro Djá garantiu ao presidente de ANP que não haverá perseguições e explicou que vai conduzir sua governação no fundamento plasmado na lei e a constituição da República.

O primeiro-ministro disse por outro lado que vão promover as relações institucionais entre Assembleia e o Governo, “ porque na instituição é importante as regras serem estabelecidas, mas também é importantes relações pessoais “diz.

Sobre a apresentação do programa do governo liderado pelo Baciro Djá na Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama explicou que “ ao nível da Assembleia há normas e estamos a espera que tudo se revolve dentro de normas regimentais”, tendo sublinhado que já receberam o programa do Governo de forma confidencial e vão agir em conformidade com a Constituição da República e das leis fundamentais do país.

De referir que no passado dia 05 de Julho, O PAIGC, partido vencedor das últimas eleições na Guiné-Bissau, acusou o Procurador-Geral da República (PGR), Sedja Man, de proibir sem razão alguns membros do último Governo de sair do país. Com a Rádio Sol Mansi

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.