quinta-feira, 7 de julho de 2016

O Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Baciro Djá, defende realização de conferência nacional sobre o sistema

O Primeiro-ministro, Baciro Djá defendeu hoje a organização de uma conferência nacional sobre o sistema de ensino da Guiné-Bissau.

“É preciso uma reflexão profunda sobre a refundação do sistema educativo nacional”, disse o chefe do governo no termo de uma visita ao Ministério da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Cientifica.

Disse que o objectivo do governo para o sector do ensino é de continuar a alfabetizar o povo guineense através da metodologia cubana de ensino que neste momento conseguiu abranger mais de 13 mil guineenses.

Baciro Djá ainda defendeu uma nova forma de atribuição de Bolsas de estudo que abranja os 36 sectores do país.

 “Com a aplicação desta nova metodologia vamos distribuir bolsas de estudos nos 36 sectores da Guiné-Bissau permitindo aos jovens daquelas localidades, sem possibilidades de virem para Bissau, terem o privilégio de concorrer a formação académica superior”, garantiu.


 O chefe do governo garante que tudo fará para a salvação do ano lectivo em curso, bastante afectado por paralisações prolongadas das aulas, devido as greves de professores. Com Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.