quinta-feira, 14 de julho de 2016

Guiné-Bissau: “Obras da estrada Buba-Catio iniciam no fim do ano”, diz ministro Banjai

As obras de alcatroamento da estrada que liga Buba à Catio, iniciam no final de 2016, informou o Ministro das Obras Publicas Construção e Urbanismo.
Malam Banjai citado quarta-feira pela Rádio Nacional precisou que as mesmas vão iniciar nos finais do mês de Novembro e princípio de Dezembro do ano em curso.

“Os estudos já estão completamente feitos nos troços que ligam Buba à Catio,Mampata Quiledje e o troco que liga Buba à Fulacunda e Intchude,disse, acrescentando que em termos de financiamento da execução das obras já existem garantias para as obras de Buba/ Catio” informou.

O governante acrescentou que de momento está-se na fase de recrutamento da empresa executora e do gabinete de fiscalização das obras.

Malam Banjai afirmou que a primeira fase da reabilitação das vias urbanas de Bissau esta quase concluída.

“ Com a excepção das vias que ligam o cruzamento dos Antigos Combatentes às Alfândegas e a avenida Ruí Djassi, todas as demais vias estão a noventa e cinco porcento de execução, faltando apenas os pormenores de sinalização horizontal e vertical, plantação de árvores,“ informou. Com Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau

O Ministro das Obras Publicas disse que  os trabalhos foram bem-feitos e que nas zonas mais baixas da cidade foi feito um trabalho que garante a sustentabilidade da via permitindo que a água faça o seu caminho.

Malam Banjai efectuou visitas as obras de Bissau e de melhoramento da estrada que liga Quinhamel à Ondame (Biombo), tendo sido recebido pelo governador regional, Humberto Có.


 O Governador da Região de Biombo apelou na ocasião a contribuição de todos os filhos de Biombo na manutenção do troço reabilitado.   

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.