sexta-feira, 1 de julho de 2016

Secretária de Estado dos Combatentes da Libertação da Guiné-Bissau e Cabo Verde, Iracema do Rosário, pede apoio de Turquia

A Secretária de Estado dos Combatentes da Liberdade de Pátria, Iracema do Rosário pediu quinta-feira o apoio da Turquia para a continuidade dos trabalhos de desminagem na Guiné-Bissau.

Em declarações à imprensa após um encontro com o cônsul da Turquia, Iracema do Rosário disse que as explosões das minas tem estado a provocar estragos no país.

“Nos últimos tempos houve muitas explosões de minas sobretudo no interior do país. Por isso solicitamos o apoio da Turquia para a continuidade do processo de desminagem, de modo a salvar vidas humanas”, disse Iracema do Rosário.

Por sua vez, o Cônsul da Turquia, Agnelo Lima Gomes prometeu transmitir o pedido as autoridades turcas e referiu que a Turquia havia disponibilizado 400 mil dólares para o processo de desminagem nos anos 2011 e 2012.

Lima Gomes prometeu usar as suas influências para convencer as autoridades da Turqui a apoiar as autoridades guineenses.


“Vivo a realidade da Guiné-Bissau e sei o que as minas representam para um camponês guineense”. Com Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.