quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Guiné-Bissau, Curso de formação de oficiais decorre em Cumeré

O curso de formação dos Comandantes de pelotões e companhias cujo acto de abertura oficial foi presidido no dia 23 de Junho de 2016 pelo Vice-Chefe de Estado-maior General, Tenente General Mamadu Turé (N´Krumah), na presença dos Chefes de Estado-maior de Ramos e de Adidos de Defesa de Portugal e Senegal decorre com êxito no Centro de Cumeré.

O curso sob supervisão pela Cooperação Técnica Militar de Portugal com duração de três meses envolve um total de cem elementos seleccionados nas diferentes unidades militares e da Guarda Nacional (GN). Neste curso estão a ser leccionados as seguintes disciplinas: Armamento, Ordem Unida, Socorrismo, Ética e Deontologia profissional, Topografia Militar, Língua português entre outros.

No entanto um mês depois do início das actividades docentes, o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Revolucionarias do Povo (FARP), Tenente General Biaguê Na N´Tan deslocou-se ontem ao Centro de Instrução Militar de Cumeré para se inteirar da evolução da formação.

Nesta ocasião, ele se fez acompanhar pelo seu Vice, tendo sido recebido pelo Director do Centro, o Brigadeiro General Fernando Infanda, que explicou detalhadamente o Tenente General, o ambiente que caracteriza as actividades de formação, o comportamento dos formadores e formandos, as condições de alimentação.

. O Brigadeiro não esqueceu de apresentar algumas dificuldades que o Chefe do Estado-maior General prometeu sanear rapidamente com vista de manter alto o nível de formão que a instituição quer que sirva de referência de todos os cursos promovidos até agora.

Entre os obstáculos referenciados durante a visita, estão a falta de transportes para os professores, capas de chuva para os estudantes, de comunicação e a questão de alimentação que teve uma solução imediata.

O Tenente General Biaguê Na N´Tan ordenou a cúpula da Direcção do Centro e do ciclo para exigir com rigor, a aplicação do regulamento da disciplina militar de forma permanente, controlar a presença e o comportamento dos professores e assim como a qualidade das aulas.


Depois de uma breve reunião com o Comando do Centro, Biaguê manteve também um encontro com os professores e formandos, antes de visitar a cozinha e as salas de aulas.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.