quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O Conselho Nacional da Juventude da Guine Bissau (CNJ) efectuou em Gabú, abertura solene das actividades da sétima edição da Universidade Guineense da Juventude e Desenvolvimento

O Conselho Nacional da Juventude da Guine Bissau (CNJ) efectuou no dia 23 de Agosto em Gabú, abertura solene das actividades da sétima edição da Universidade Guineense da Juventude e Desenvolvimento que decorre entre os dias 22 ao 31 de Agosto do ano em curso, sob o lema “Apostar na Juventude para um Desenvolvimento Sustentável”.

A cerimónia presidida pelo governador da região de Gabú, Mamado Boi Djau, contou com a presença de diferentes individualidades públicas da região e uma representante do Fundo das Nações Unidas para População (FNUAP) na pessoa da sua responsável do Programa Jovem, Isabel Almeida Garcia, que enalteceu a importância da educação para juventude sobretudo na camada feminina tendo em consideração as limitações que lhes são impostas. Isabel Garcia afirmou também que este evento permite aprofundar as análises e concluir sobre a utilidade da juventude na sociedade e reforçou a intenção da sua organização em continuar apoiar possíveis acções que visam capacitar a camada juvenil de maneira particular jovens raparigas.

Para o presidente do CNJ, António Nabituque, “a universidade da juventude é um espaço de intercâmbio, debates e trocas de ideias num exercício cívico sobre problemáticas que afectam a vida da juventude nacional". Entre estas destacam-se a educação de qualidade, acesso ao emprego, e vulnerabilidade dos jovens em relação aos indicadores de VIH-SIDA.


A sétima edição da Universidade Guineense da Juventude e Desenvolvimento do Conselho Nacional da Juventude Guineense recebeu 400 jovens, vindos de todo o país e conta com 12 oficinas pedagógicas que enquadra no programa de Informação, de Educação, de Sensibilização e de Formação em Gestão Associativa, Educação para a Saúde, Género e Desenvolvimento, Educação para a Cidadania e Direitos Humanos, Agricultura, Escola de Cadetes, Empreendedorismo, Técnica de Animação Comunitária, Planificação Estratégica, Comunicação para o Desenvolvimento, Administração e Secretariado e Elaboração e Gestão dos Projectos. Com a ONU na Guiné-Bissau

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.