segunda-feira, 5 de setembro de 2016

MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DO COMANDANTE BIDOM NA MONTCHÉ

Profundamente consternados pela notícia do falecimento, em Bissau, no dia 02.09.2016, do COMANDANTE BIDOM NA MONTCHÉ, um destacado antigo combatente da Guiné-Bissau, que lutou com dignidade para libertação da nação guineense, vimos juntar o nosso pesar ao de toda a Nação Guineense.

Apresentamos sentidas condolências à sua Família e Filhos, aos Amigos, a FARP de que foi Comandante exemplar.

COMANDANTE BIDOM NA MONTCHÉ é um nome grande da nação Guineense e que merecera uma estátua ou uma avenida ao seu nome.

À sua coragem na luta para libertação da Guiné-Bissau ficou a dever algumas das grandes mudanças que se operaram, no País, a quando da invasão Senegaleses e Guineense de Conacri, no designado 7 deJunho de 1998, em benefício da Paz e da Estabilidade do Povo Guineense.

Que o seu Espírito nos acompanhe, enquanto Nação, para continuarmos a sua luta pela Justiça Social e do Desenvolvimento equitativo de todo o Povo, para a progressiva melhoria da sua condição de Vida.


De salientar que General Bidom Na Montche, nasceu no dia 15 de Agosto de 1946. Foi um combatente que mais contribuiu para libertação da Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Que a sua Alma repouse em Paz!

Um Abraço de ATÉ SEMPRE, COMANDANTE BIDOM NA MONTCHÉ! ALANTÉ NDAN!

5 comentários :

  1. Faleceu ontem em Bissau, o comandante Bidum Na Montché. Que Deus o tenha pela sua valiosa contribuição na conquista e na afirmação da nação guineense. Com certeza o comandante Bidum Na Montché foi um dos melhor filho da Guiné-Bissau

    ResponderEliminar
  2. Morreu um grande homem na sexta - feira passada e a exéquia do comandante Bidom Na Montché decorreu dois dia na sua residencia em bissau com muita participação dos colegas de luta de libertação que são com certeza obreiros da existencia da Guiné-Bissau

    ResponderEliminar
  3. "Medo!!!,si i na Senegal ba, ô na La-Guine, nota tem medo, ma li na Guiné- Bissau....hahaha"
    Pá Deus dal um canto na Glória, Herói do povo. I SALUTE YOU SIR.

    ResponderEliminar
  4. para que a sua alma se descanse em paz, estamos gratos pela contrbuiçao que deu para na afirmaçao da nossa nacionalidade , conheci este grande combatende pela reportagem feita no conflito polico militar de 7 de junho 98 no qual demostrou a sua somplicidade e humildade nas palavras sabias que ainda recordo , Cito: ESTOU AQUI PARA LIBRTAR A MINHA PATRIA DE INVASAO ESTRANGEIRA , NAO TENHO NENHUM RELAÇAO COM NINO VIEIRO NEM COM ANSUMANE MANE , SOU SIMPLISMENTE COMBATENTE.FIM DA CITAÇO.
    Homem como estes è que nos faz falta vai com deus gloria etarna COMENDANTE.
    ALANTÈ NDAN!

    ResponderEliminar
  5. Intunda Na Montche

    Vim em representação dos meus irmãos e da nossa família em geral, agradecer em primeiro lugar o Estado Maior General Das Forças Armadas pelo reconhecimento ao malogrado pai. Da mesma à todos amigos e conhecidos que demonstraram o mais alto nível de solidariedade durante as cerimónias fúnebres do meu falecido pai Bidom Na Montche, que foi antes de tudo um pai exemplar, um homem e Combatente modelo para o país, foi um militar que sempre soube seguir e respeitar o rigor e a disciplina militar. Foi um comandante de poucas palavras mas de acções concretas. Mas tenho a dizer também que, como homem não era perfeito como todos seres humanos. Bidom Na Montche, foi um dos Generais com mais alta disciplina militar e esperto da táctica militar. Eterno descanso Comandante. Bidom Na Montche, 15 de Agosto de 1946 à 31 de Agosto de 2016.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.