segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Jorge Carlos Fonseca reeleito à primeira volta

A abstenção situava-se nos 63,6 por cento, a maior taxa dos 25 anos de democracia no arquipélago.

Jorge Carlos Fonseca foi reeleito Presidente da República de Cabo Verde, logo à primeira volta, nas eleições presidenciais deste domingo

Quando estavam apuradas 90 por cento (%) das mesas de voto, os dados provisórios apontavam para uma vitória clara de Jorge Carlos Fonseca com 74% dos votos expressos.

Albertino Graça mantinha o segundo lugar com 22,6% e Joaquim Monteiro ficava apenas com 3,4% dos votos expressos.


A abstenção situava-se nos 63,6 por cento, a maior taxa dos 25 anos de democracia. Com a anacao

1 comentário :

  1. À Sua Excelência,
    Dr. José Carlos Fonseca
    Presidente da República de cabo Verde

    Assunto: Felicitação pela Reeleição

    Sr. Presidente, Dr. Jose Carlos Fonsenca,
    É com enorme satisfação que a direcção do Partido da Renovação Social (PRS) da Guiné-Bissau recebeu a sua reeleição dia 03 de Outubro de 2016 para o mais elevado cargo da Magistratura cabo-verdiana.
    Aceite, Sr. Presidente, as nossas sinceras felicitações por esta vitória, porque é a certeza de um futuro melhor para Cabo Verde e o seu povo tanto nas ilhas como na diáspora.

    Mais do que fazer votos para que o novo mandato tenha sucesso, o PRS encoraja-lhe a manter no caminho que trilhou nos últimos 5 anos e que levou o Povo irmão cabo-verdiano a renovar-lhe a confiança como Presidente da República.

    Em nome dos dirigentes e militantes, o PRS saúda também a opção acertada do MpD, um partido congénere que governa Cabo Verde, em apoiar a reeleição de uma figura em que a maioria dos cabo-verdianos se revêm.

    O PRS faz votos para que o entendimento vivido até aqui, entre o Governo e a Presidência da República prevaleça para o bem-estar de todos os cabo-verdianos.
    Aceite Sr. Presidente, as nossas saudações de liberdade, transparência e Justiça.

    Bissau, 03 de Outubro de 2016
    O Presidente

    Sr. Alberto Nambeia

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.