terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Guiné-Bissau: Terminou a missão da equipa médica chinesa no Hospital Militar Principal, Amizade Sino-Guineense

A equipa médica chinesa composta de treze especialistas colocados no Hospital Militar Principal Amizade Sino-Guineense, no quadro da cooperação entre os dois Estados, findou a sua missão no país.

No entretanto, em termos de reconhecimento dos bons serviços humanitários prestados pelos médicos da referida equipa, o Estado Maior General das FARP, através da Divisão de Serviço de Saúde entregou diplomas de mérito aos médicos chineses. O acto que reveste um gesto nobre, foi realizado no dia 28 de Dezembro 2016, nas instalações do Hospital Militar Principal e foi presidido pelo Director deste hospital, Capitão-de-Mar-e-Guerra, Quinhin Nantoté.

Na altura de entrega de diplomas de mérito estavam altos oficiais do Estado Maior General das Forças Armada entre os quais o Inspector-geral das FARP, Contra Almirante, Estêvão Na Mena, Chefe de Divisão de Serviço da Saúde Militar.

O Inspector-geral, em representação do Chefe de Estado-maior General, Biaguê Na N´Tan, usando de palavra agradeceu os médicos que findaram a sua missão pelos bons trabalhos que fizeram durante os quatro (4) anos no país e pelo bom funcionamento no hospital, assim como nas unidades militares da Guiné-Bissau.

Por outro lado, o Chefe da Divisão de Serviço Militar, Coronel, Tcham na Mam também presente no ato, preferiu palavras de agradecimento aos médicos que terminaram a sua missão.

As nossas relações de amizade com o povo chinês já não são de amigos mas sim de irmandade porque, a China já formou muitos quadros militares na medicina desde o período da luta libertação nacional até então. Sublinhou que neste momento, alguns dos nossos compatriotas estão a estudar em China disse, o Inspector-geral das Forças Armada.

A equipa médica chinesa que estava no hospital militar durante quatro anos já foi substituída por uma outra equipa medica chinesa. Na ocasião falou o Chefe da equipa de missão cessante Luo Li tendo manifestado a sua satisfação pela atribuição de diploma de mérito pelas autoridades militares do país. A nova equipa medica que já está na Guiné-Bissau vai continuar a missão iniciada pela antecessora, chefiada por Jing Oiao.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.