quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Os deputados da Guiné-Bissau não podem continuar a receber salários sem trabalhar – afirmou José Mário Vaz

O Presidente da República, José Mário Vaz, afirmou hoje, 24 de Janeiro 2017, que os deputados da Nação não podem continuar a receber os seus ordenados sem trabalhar. O Chefe de Estado guineense que falava numa cerimónia de cumprimentos do ano novo ano, lembrou aos deputados que têm um papel importante não só na produção das Leis mas também na fiscalização da acção governativa sobre a gestão dos recursos do país.

José Mário Vaz recebeu um grupo de deputados constituídos por elementos da bancada parlamentar do Partido da Renovação Social (PRS), Grupo dos 15 deputados dissidentes da bancada parlamentar do PAIGC, dois deputados do Partido da Convergência Democrata (PCD) e um deputado do Partido da Nova Democracia (PCD). Contudo, notou-se a ausência dos deputados da bancada oficial do PAIGC e um deputado da União para a Mudança (UM).

José Mário Vaz exortou os representantes do povo no sentido de usarem suas influências, contando com o seu apoio, para a retoma das sessões de ANP por forma a “honrar o compromisso que assumiram com o povo na campanha eleitoral”.

O Presidente da República diz não estar preocupado com o governo. “Do ponto de vista da gestão das finanças públicas, não conheço nenhum país no mundo transparente como este executivo liderado por Úmaro Sissoco Embaló, onde fazem parte todas as instituições públicas, privadas e as organizações internacionais na comissão de tesouraria do ministério”.
Vaz lembrou seu papel de “cumprir e fazer cumprir as leis da República”, e questionou o paradeiro dos 40,3 bilhões de francos CFA que terão sido desviados segundo as denúncias do actual Ministro da Economia e das Finanças.


O Primeiro-Secretário da Mesa de Assembleia Nacional Popular (ANP), Serifo Djaló, em nome dos deputados, disse que o país está a desenvolver esforços para estabilidade e paz douradora. Com Odemocrata

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.