quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Clube da Estrela Negra de Bissau, tem o novo presidente

O novo presidente do Clube da Estrela Negra de Bissau foi empossado no passado dia 20 de Janeiro. O ato de empossamento decorreu nas instalações desportiva das FARP, Trata-se do empresário, Mamadú Djabi (vulgo Tá). A cerimónia foi presidida pelo Chefe do Gabinete do Chefe do Estado Maior General, Coronel Augusto Bicoda em representação do General Biaguê Na N´Tan.

Na ocasião, o Brigadeiro General Alberto António Cuma, Chefe da Divisão da Educação Cívica, dos Assuntos Sociais e Relações Públicas do EMGFA, disse que dentre das prioridades do Chefe do EMGFA, General Biagué Na Ntan, consta a melhoria das condições da equipa de Estrela Negra de Bissau, começando pela recuperação das infra-estruturas.

O Brigadeiro General encorajou a nova Direcção para agir sempre em colaboração com o Chefe do EMGFA, sendo ele uma pessoa de boa-fé que tem nas mangas projectos capaz de tirar o clube no estado em que se encontra actualmente.

Apelou ainda a todos os oficiais, sargentos e praças a continuarem a ser sempre pontuais e prontos a dar suas contribuições pagando regularmente as cotas que são o principal sustento financeiro de qualquer equipa ou organização.

O Chefe da Repartição do Ensino, Cultura e Desportos do Estado Maior General das Forças Armadas, Major Claudio Jesus F. Monteiro, assegurou que o clube da Estrela Negra de Bissau, foi fundado em 05 de Abril de 1975 na Marinha de Guerra Nacional, com o nome de Clube Desportivo Recreativo e Cultural das FARP.

O facto ocorreu através dum mini campeonato realizado entre militares e que permitiu depois seleccionar os melhores jogadores, capazes assim de formar uma equipa que começou a jogar no campeonato da reserva, visto que o seu plantel não atingiu a idade exigida pela federação de Futebol para jogar no campeonato nacional.

Ainda salientou que após as fortes profanações feitas pelos adversários e contestadores através de difamações e injurias contra a imagem das FARP, coisa que não abonava nada para a honra do nome das FARP enquanto defensores da pátria e garante da integridade territorial e da nossa soberania, baseando destes factos, nos anos de 1988-89 se decidiu mudar o nome de clube para Estrela Negra de Bissau. 

Por seu turno, o novo presidente Tá Djabi, agradeceu a todos e em especial ao EMGFA pela confiança depositada na sua pessoa para assumir a mais alta carga na Direcção deste Clube desportivo, tendo apelado o elenco da Direcção a trabalharem afincadamente e com toda lealdade para o desenvolvimento desta equipa dos defensores da pátria.

O recém-empossado O presidente, garantiu que a Direcção que lidera estará na altura de dar o máximo, fazendo a equipa, alcançar os resultados almejados que assentam em atingir o mais alto patamar do desporto nacional, tendo como plano de trabalho, a linhagem da equipa e a recuperação de todas as modalidades que compõe o clube da Estrela Negra de Bissau.

por seu lado, o presidente da Liga dos Clubes da Guiné-Bissau, Bubacar Conté, garantiu ao recém-empossado presidente um total apoio e colaboração da sua instituição sobre quaisquer solicitações feitas pelo clube da Estrela Negra de Bissau. .

Não esqueceu também de chamar a atenção ao presidente sobre o caracter primordial que qualquer dirigente desportivo deveria ter que é o espirito de paciência e de tolerância, isso porque o presidente de um clube desportivo é o primeiro promotor dos jogadores, dos quais pouco se espera em termos de recompensa e pago pelos esforços feitos. Por essa razão, é importante ter a coragem, uma vez que este é o destino e o trabalho que escolhemos. Com as FARP's

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.