quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Revolucionarias do Povo da Guiné-Bissau, General Biaguê Na N´Tan, apela militares que continuem equidistantes da Politica

Com a iniciativa da Divisão da Educação Cívica, Assuntos Sociais e Relações Públicas, os oficiais do sector da Defesa e Segurança e da força da ECOMIB, apresentaram no passado dia dois do corrente mês, as suas felicitações ao Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, General Biaguê Na N´Tan pela ocasião do novo ano. A cerimónia ocorreu nas instalações do Estado Maior General das Forças Armadas, em Fortaleza de Amura.

A ocasião serviu para o Chefe do Estado-maior General, Biaguê Na N’Tan apelar a união entre os militares e paramilitares porque só assim possam ser uma força unida apelou lhes ainda à continuarem manterem-se longe dos políticos de forma a garantir a paz e sossego ao povo guineense.

Para o General Biaguê Na N´Tan o ano 2016 foi marcado com grandes mudanças no seio da classe castrense, começando pela realização das actividades internas assim como externas no tocante a participação activa dos militares na vida social, humanitária e civil do país, na mudança de mentalidade dos militares e a não ingerência nos assuntos políticos.

Mencionou também a diminuição drástica do nível do analfabetismo no seio das forças de defesa e segurança e no aumento da capacitação técnica e académica dos seus quadros e na luta pela auto-suficiência alimentar com base na produção militar de arroz entre outras.

O General chamou a tenção de que o facto de se encontrar a testa do Estado-maior General, não significa que só ele, que é o responsável pelos êxitos ora alcançados, mas sim, isso é um trabalho colectivo de todos. Por isso parabenizou todos os militares e paramilitares pela forma como têm trabalhado de modo a obter esses resultados.

Por seu turno, o Chefe da Divisão da Educação Cívica, Assuntos Sociais e Relações Públicas do Estado Maior General das Forças Armadas, Brigadeiro General, Albertinho António Cuma, em nome do colectivo dos Oficiais Generais e Superiores das Forças de Defesa e Segurança reafirmou a confiança e a lealdade que tem para com o General Biaguê Na N´Tan, desejando-lhe um novo ano cheio de prosperidade e de muito sucesso no exercício das suas funções. Felicitaram-lhe pelos trabalhos que tem levado a cabo em prol do desenvolvimento das gloriosas Forças Armadas ao serviço do Povo e da Pátria.

O Brigadeiro General Albertinho António Cuma, chamou a atenção de todos no sentido de continuarem firmes com a fé e coragem, e com a consciência clara de que a paz e estabilidade na Guiné-Bissau estão nas suas mãos, assim sendo, devem continuar a abraçar o Projecto divulgado pelo General no acto de juramento durante a sua tomada de posse no dia 17 de Setembro de 2014.


Na ocasião garantiu que o seu objectivo baseia-se no respeito pela Constituição da República e de mais Leis, na Reorganização e Reestruturação das Forças Armadas e na Formação dos jovens quadros militares. Com as FARP

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.