segunda-feira, 17 de abril de 2017

Dom José Camnate Na Bissing, bispo de Bissau apela aos cristãos a não perderem esperança na luta contra o mal

Páscoa da Ressurreição de Jesus Cristo. Páscoa de vida nova para a civilização do amor. Páscoa de renascimento para um homem renovado. Páscoa da alegria alicerçada na Boa Nova, de que jesus ressuscitou verdadeiramente. Páscoa para a libertação do homem escravizado por valores sem sentido. Páscoa para glória de Deus Pai!

O Bispo da Diocese de Bissau, Dom José Camnate Na Bissing apelou na noite de 15 de abril de 2017, os cristãos a inspirarem-se dos fundamentos da Páscoa para lutarem, com Fé, contra o mal que aflige a nossa sociedade e construir um mundo solidário e justo alicerçado na partilha, na comunhão e no amor.

Perante os fiéis reunidos na Sé Catedral de Bissau, o líder da Igreja Católica guineense que falava na Homilia na noite pascal de “Aleluia”, lembra aos presentes que a “Páscoa fundamenta a esperança dos cristãos num mundo melhor”.

Referindo-se a Ressurreição de Jesus Cristo depois da paixão e morte, segundo a Fé cristã, Dom Camnate assegurou que a “Páscoa cristã acontece sempre na luta permanente entre o bem e o mal, como também entre a morte e a vida”. Sublinhando que a referida luta não é exclusiva dos cristãos, mas, sim, de todos os homens de todas as raças, de todas as culturas e de todos os credos.

“Na luta que estamos a travar no nosso país, todos temos a sensação de que o mal e a morte estão a sair vitoriosos. Isto torna-se claro nas prisões de sofrimentos que suportamos, nas dificuldades da vida social, económica e política. Mas quero crer que a sexta-feira de paixão e sofrimentos que temos vindo a viver e parece nunca mais passar, vai dar lugar um feliz dia de Páscoa. A nossa sensação de mal-estar, desânimo e frustração é idêntica, a dos apóstolos, quando assistiam a morte de seu mestre e líder”, notou. Com Odemocrata

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.