sábado, 15 de abril de 2017

Taciana Lima Baldé é penta campeã africana de judo

A judoca Taciana Lima Baldé, conquistou sua quinta (5ª) medalha de Ouro no Campeonato Africano de Judo a decorrer em Madagáscar, tornando-se em Penta campeã africana desta modalidade na categoria de 48 quilos.

Rainha da Arena de judo do continente, elevou ao mais alto nível, mais uma vez, a Bandeira Nacional e fez entoar o Hino da Guiné-Bissau ao subir o pódio.

Na final em Madagáscar, Taciana ganhou por “ippon” – a pontuação máxima contra a tunisina, Olfa Saoudi, numa repetição da final do ano passado em Túnis, onde a atleta guineense derrotou a anfitriã Olfa.

“Cinco vezes campeã africana. Eu disse 5, cinco. Obrigada Meu Deus. Obrigada a todos que torcem por mim. Hoje foi um dia inesquecível. Obrigada ao Comité Olímpico da Guiné-Bissau. Penta campeã tão bom!”, Escreveu a atleta nacional na sua conta pessoal na rede social facebook.

Em grande plano em Antananarivo, capital Malgaxe, Taciana Rezende de Lima César [alteração do apelido, devido ao casamento com Diogo César] de 33 anos idade teve uma participação invicta nesta prova africana. Cinco participações, cinco medalhas de Ouro consecutivas.

Recorde-se que Taciana Lima César arrecadou mais de dez medalhas desde o ano 2013, pela Guiné-Bissau “Terra do seu pai”.

Em 2001, na altura em representação da seleção do Brasil [Terra da sua mãe, onde ela nasceu] foi campeã Pan-americano. Com Odemocrata

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.