quinta-feira, 4 de maio de 2017

O Bispo da diocese de Bissau, Dom José Camnaté Na Bissing, afirma que a caridade deve ser compreendida à luz de Deus, que é o Amor

Falando na cerimónia de abertura da terceira assembleia geral da CARITAS Guiné-Bissau, Dom José Camnaté, presidente de conselho de administração da CARITAS, realça a necessidade de todos participarem na missão da Igreja, a que são chamados.

“Somos chamados a participar na missão de difundir pelo mundo inteiro o amor de Deus, que foi “derramado nos nossos corações através do Espirito Santo (Rm 5,5)”, a nossa caridade deve ser compreendida à luz de Deus, que é amor: Deus amou o mundo de tal modo que lhe deu o seu filho único (cf. Jo 3,16)”, aconselha.

“Desta forma, descobrimos que o amor encontra o seu maior cumprimento no dom de si e o coração de CARITAS é o amor sacrifical de Cristo, e cada forma de caridade individual e organizada na Igreja de encontrar sempre o seu ponto de referência nele, que constitui a nascente da caridade” afirma ainda o Bispo.

O secretário-geral da CARITAS Guiné-Bissau, Pe. Domingos Manuel Binhagué, afirma que, o encontro que irá durar dois dias, será uma ocasião para apresentar os trabalhos feito durante os últimos quatro anos.

“Para decidirmos sobre os aspectos relacionados não só com a nova e actualizada base estatutária da família CARITAS Guiné-Bissau mas também com o futuro da mesma, para o horizonte temporal 2017-2020 e passamos por um processo de reestruturação e neste período se deu por termo a este processo de reestruturação e se lançou a um novo desafio baptizado com slogan “a melhoria continua” lema esse que seguimos com grande entusiasmo” disse.

Pe. Domingos Manuel Binhagué diz sentir orgulhoso da sua instituição pelo trabalho e credibilidade, novos cuidados prestados, novas parcerias assinadas e intervenções em comunidades distantes e encravadas, “apesar destas conquistas, estamos conscientes de que tudo isso é apenas um começo, o que resta por fazer é maior, só que não vamos nos render á esta nova luta”.

“A terceira Assembleia Geral ordenaria da CARITAS decorre numa altura particularmente desafiante na medida em que são inúmeros os problemas sociais e poucas são as soluções em manga” finaliza.

“O amor de Cristo é que nos impulsiona ao serviço da criação” é o lema do terceiro assembleia geral da CARITAS Guiné-Bissau, que começou esta, quinta-feira (04/05), em Bissau, com duração de dois dias e contou com presença de diferentes instituições parceiras.


Durante o encontro serão apresentados o relatório de actividades da CARITAS GB 2013-16, apresentação de contas da CARITAS GB 2013-16, apresentação, discussão e aprovação do plano estratégico 2017-2020 e ainda a eleição de 3 conselheiros e apresentação dos estatutos e das propostas de alteração. Com a RSM

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.