quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Cooperação Militar: As Forças Armadas Revolucionarias do Povo da Guiné-Bissau e Forças Armadas do Senegal reforçam laços de amizade e fraternidade

O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas do Senegal, General Cheikh Gueye acompanhado por uma forte delegação efectuou nesta terça-feira 12 de Dezembro do ano em curso uma visita de cortesia ao seu homólogo, General do Exercito Biaguê Na N´Tan e ao Primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embalo.

A visita de dois dias (12 e 13) insere-se no quadro do Programa anual de Inspecção das Unidades em Operação Exterior (OPEX).

A ocasião serviu para o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas do Senegal, General Cheikh Gueye afirmar que o objectivo da sua visita na Guiné-Bissau circunscreve-se em dois aspectos: primeiro aspecto é visitar o contingente militar Senegalês integrado nas Forças de ECOMIB (força de estabilização e segurança) e que no âmbito humanitário tem estado a prestar grandes ajudas as populações em termos de assistência sanitária no Hospital Militar Principal Amizade Sino-Guineense.

Sendo assim esta visita serve também para reafirmar os laços da fraternidade entre as duas forças Armadas e manter a tradição da lealdade do trabalho do contingente senegalês no solo guineense.


Conforme ele, o segundo aspecto é visitar o seu amigo e irmão, o Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, General Biaguê Na N´Tan, o que lhe permitira durante a sua estada na Guiné-Bissau constatar in loco as condições de trabalho do Estado-maior General as Forças Armadas da Guiné-Bissau e reconfirmar as grandes linhas de cooperação entre as duas Forças Armadas principalmente no domínio da formação e consequentemente definir uma nova fase de cooperação. Com as FARP’s

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.