quarta-feira, 8 de agosto de 2018

UNIOGBIS capacita oficiais militares da imprensa e da educação cívica


O Major General Lassana Massaly, Chefe de Estado-Maior do Exército em representação do Chefe de Estado-Maior General, General do Exercito Biaguê Na N´tan, na cerimónia de enceramento do seminário usou da palavra para agradecer a UNIOGBIS em particular, o Coronel Costa Neto pelo apoio que tem prestado as Forças Armadas com a ministração de ciclos de seminários de capacitação aos seus oficiais e quadros principalmente nas matérias técnicas e da ética militar.

Ainda o Major General aproveitou o momento para chamar atenção dos participantes sobre a força e o impacto das médias na recolha e difusão das informações sendo um instrumento usado para fazer e desfazer qualquer ato individual ou institucional requerido pela sociedade.

O Coronel Costa Neto, concelheiro Militar da UNIOGBIS a pessoa que presidiu o seminário afirmou que a ideia do referido seminário é de permitir que os militares possam conhecer a importância da Comunicação Social no seio da classe castrense.

Obviamente o Coronel exigiu a montagem dum programa que ira permitir passar à esses militares conhecimentos importantes acerca do tema “Comunicação Social” nas áreas como das relações públicas, relacionamento com a imprensa e da divulgação institucional.

Segundo a sua percepção, constatou-se um grande interesse dos participantes nas matérias abordadas através dos seus entusiasmos sugestões e questões levantadas o que implica mais fortalecimento da instituição das Forças Armadas a partir deste momento.

Ainda o Coronel enaltecer a importância das Forças Armadas manter um estreito contacto com os órgãos da comunicação social e permitir que estes as conheçam melhor evitando assim das arrestas e passa logicamente a dar maior visibilidade as ações das Forças Armadas principalmente com atual conjuntura sócio-político que se vive no país.

Em representação dos seminaristas, Vice-chefe do Estado-Maior da Força Aérea Brigadeiro General Carlos Bampoqué mostrou-se muito honrado pela oportunidade e disse que os pacotes dos documentos adquiridos são uma biblioteca para as zonas e unidades militares do país.

Igualmente em nome dos seminaristas, Brigadeiro General aproveitou para garantir que tais pacotes e imagens ilustradas durante esses quatro dias, permitiram ter uma noção prática e clara do impacto e força das Medias ao longo dos séculos.

Segundo ele, todas as recomendações, aconselhamentos, questões e sugestões levantadas na matéria das relações “Forças Armadas e a Comunicação Social” serão mais engajadas e postas em prática. Com as FARP’s

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.