sábado, 5 de abril de 2014

Directoria da Campanha de Eng.º Nuno Gomes Na Bian reage à morte de Kumba Yalá


A Directoria da Campanha Eleitoral do candidato independente  Eng.º Nuno Gomes Na Bian às eleições Gerais de 13 de Abril na Guiné-Bissau lamentou a morte Kumba Yalá, esta sexta-feira, 4 de Abril, considerando o ex-Presidente da República como um «combatente pela democracia».

«Kumba Yalá era, acima de tudo, um democrata e incansável lutador pela causa da unidade nacional, que morreu no campo de batalha pela causa da democracia», disse a Directoria da Campanha de Eng.º Nuno Gomes Na Bian.

Em nota de condolências assinada pelo director de Campanha Juliano Fernandes, o organismo anunciou a todos apoiantes do projecto intitulado « guinendade positiva, paz, coesão social, unidade nacional e democracia», que faleceu aquele que este grupo considerou como lendário e visionário político, Kumba Yalá.

«A Guiné-Bissau acaba assim de perder um dos seus notáveis filhos e magnânimos combatentes pela liberdade, democracia e desenvolvimento do seu povo e da sociedade guineense», refere a nota.

Neste sentido, a Directoria da Campanha Eleitoral de Eng.º Nuno Gomes Na Bian considerou a morte de Kumba Yalá como uma perda irreparável para a Guiné-Bissau, para a família do Partido da Renovação Social e, em particular, para o projecto liderado pelo candidato que tanto acarinhou, incentivou e catapultou para a ribalta da corrida eleitoral em curso na Guiné-Bissau.

A nota termina endereçando as mais sentidas condolências aos familiares e militantes do PRS.

3 comentários :

  1. Que Deus o dé um espaço na Céu, coragem a todos nós que ficamos pois este o destino certo e real de todos. Nunca desistir da caminhada que Kumba Iniciou, Força Nuno Gomes Na Bian, força PRS a Vida não vai parar por aqui, o Objetivo será alcansado a vitoria será sim em memoria do LENDÁRIO KUMBA YALA.

    ResponderEliminar
  2. DEUS PAI sabe o porque de tudo isso, e no's enquanto admiradores e seguidores de KUMBA YALA' vamos continuar a seguir seu caminho e ideologias para uma GUINE melhor. Que DEUS lhe descanse a sua alma em PAZ.

    ResponderEliminar
  3. Cassumay Keep 06 de Abril de 2014
    KUMBA! Perdemos o teu corpo físico e a sua simpatia.Mas em qualquer maneira temos que compreender que não era a sua vontade de nos deixar neste momento,mas sim tu teria que ir cumprir o chamamento do nosso pai. Neste momento choramos por causa da famílias que deixastes trás com dor.Tu que lutaste muito para o bem deste País,morreste sem recompensa de nada,foste um pobre homem, pedimos que sua alma se descanse em paz.A sua memoria estão gravados na coração de cada um filho da Guiné-Bissau e a sua Obra vai ter continuidade para os novos gerações venduras.OBRIGADO YALÁ por todos que tem feito nós. Obrigado,mas uma vez descanse na gloria interno em paz.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.