sexta-feira, 12 de abril de 2013

Delegação do PNUD reúne-se com secretariado executivo da CNE para avaliar andamento do processo eleitoral.

Uma delegação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), reuniu-se quinta-feira, em Bissau, com o Secretariado executivo da Comissão Nacional de Eleições (CNE), para avaliar o andamento do processo eleitoral em curso no país.

Sobre o encontro, o secretário executivo da CNE, António Sedja Mam, garantiu que a finalização dos trabalhos de cartografia terão seu término dentro de 30 dias.

“Neste momento, queremos concluir o trabalho de cartografia, o que pode ocorrer dentro de trinta dias. A questão do cronograma, que havíamos elaborado, já está ultrapassada, precisamos de actualizar o cronograma de actividade que leve até as eleições”, explicou.

“Explicamos-lhes também, que apesar de haver uma data indicativa proposta pela CEDEAO, e que foi aceite pela comunidade internacional até 31 de dezembro deste ano, as eleições serão feitas”, acrescentou Sedjamam.

Este responsável da CNE disse igualmente não haver ao nível nacional a quem de direito, o qual naturalmente, deve indicar uma data fixa para as eleições.

“Se não tivermos essa data, não podemos elaborar um cronograma que possamos divulgar e dizer a data tal é das eleições, isso e mais aquilo é que devemos fazer até chegarmos as eleições”, precisou.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.