sexta-feira, 3 de maio de 2013

O representante da DEA com a capa do Sindicato, Filomeno Cabral acusa o Governo de pagar salários através do tráfico de droga

Filomeno Cabral  alertou para que o Governo de transição possa estar a utilizar dinheiro proveniente de tráfico de droga para o pagamento de salários aos funcionários públicos.

Numa mensagem alusiva ao 1º de Maio, dia do trabalhador, o sindicalista Filomeno Cabral classificou a situação como grave e disse que não pode ser aceite.

«Filomeno Cabral não pode e nem

Filomeno Cabral exigiu uma explicação clara e plausível por parte do Governo de transição, em relação aos «salários-drogas» da administração pública guineense.

Sobre o poder compra do trabalhador, a organização sublinhou que o Governo de transição nada fez para evitar a subida de preços dos produtos de primeira necessidade, o que fez com que o funcionário público ficasse em situação de «penúria».

Sobre a lei de Orçamento Geral do Estado, recentemente aprovado pelo Governo de transição, o Filomeno Cabral disse que o assunto não é do conhecimento do Conselho Permanente de Concertação Social.
deve abster-se dos problemas que nos últimos dias assolam o país, sobretudo quando se ventila que os salários pagos são fruto do narcotráfico. É muito grave e não podemos aceitar que o dinheiro da droga seja utilizado para nos pagar salários ao final do mês», lê-se na mensagem.

O Filomeno Cabral felicitou a determinação das organizações sindicais na luta e reivindicação dos seus direitos junto dos patronatos.

4 comentários :

  1. Mas se fôr assim, porquê que a Sra ou Sr não aconselha aqueles que fazem parte do mesmo raiz convosco; porque a deteriozação està no vosso lado e vem do vosso lado.
    *

    ResponderEliminar
  2. Catió Catió Afinal até os guineenses são também inimigo do próprio país vi que nascer em troca de dinheiro Filomeno cabral

    ResponderEliminar
  3. Que provas tem o senhor Filomeno Cabral,de que o dinheiro pago provem da droga? Mal fica ao Filomeno Cabral urdir informações infundadas, que em nada contribuem para a sua própria dignificação e a honra e o prestígio dos demais concidadãos, homens e mulheres, honestos e trabalhadores.

    ResponderEliminar
  4. Avelino Joao Na Montcha irmao meu!!!Este Filomeno Cabral, e' o meu primo, e' um puro guineense....e nao tem nada haver com Cabo verde. Ele e' um grande sidicalista que sempre difendeu os interesses dos trabalhador guineenses e continua a faze-los com paixao e dedicacao. Nao estou lhe estou a defender pq e' um primo meu mas pq e ' um Guinieense que acredita nos seus ideas qe tenta e luta com toda a sua forca possivel pra concratizar-los. Procura conhecer-lo, vais saber que a prima impresao ingana. Abraco!

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.