sábado, 21 de fevereiro de 2015

Guiné-Bissau, em colaboração com Orange-Bissau, governo inaugura serviço de internet gratuito na praça de heróis nacionais

O Governo da Guiné-Bissau através da Secretaria de Estado dos Transportes e Comunicações, inaugurou hoje um ponto de acesso à internet gratuito na praça dos heróis nacionais, em colaboração com a companhia de telecomunicações Orange Bissau.

A cerimónia da inauguração de mais uma praça da internet, depois da praça Titina Sila, contou com a presença do chefe de Governo, Domingos Simões Pereira, acompanhado da esposa, do Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira, de alguns membros do governo e do Diretor-geral da Empresa Orange, Seydi Ahmed Sy Sarr bem como dos altos funcionários daquela empresa.

O Chefe de Governo, Domingos Simões Pereira disse na sua intervenção que associar uma marcha desportiva à abertura de uma praça da Internet, demostra que o seu governo está a acompanhar o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, mas também o desenvolvimento humano.

Anunciou por um lado que o executivo que dirige envidará todo o esforço no sentido de oferecer aos marchantes equipamentos adequados para praticar actividades desportivas em boas condições.

Domingos Simões Pereira pediu o responsável do pelouro de Transportes e Comunicações para lhe apresentar, dentro de sete meses, uma praça de internet em cada sede regional do país.

O Secretário de Estado de Transportes e Telecomunicações, João Bernardo Vieira afirmou que a inauguração de mais uma praça cibernética confirma que o executivo tem uma visão clara sobre o sector das tecnologias e telecomunicações. Sublinhou ainda que a internet “é um instrumento fundamental do intercâmbio de informação na sua dimensão cultural, comercial, social, e convidou todo mundo, em especial os estudantes a fazerem um bom uso desta praça de internet.

O director-geral da Empresa de Telecomunicações Orange Bissau, Seydi Ahmed Sy Sarr explicou por sua vez que a linha do desenvolvimento da empresa que dirige na Guiné-Bissau está baseada em duas vertentes, nomeadamente, o acompanhamento das autoridades governamentais na realização dos seus objectivos de desenvolvimento económico e social através da implementação da rede de telefone móvel e da internet em todo o território nacional bem como a oferta à população de serviços novos a baixo custo.

Apelou às autoridades governamentais a contarem com a empresa Orange como um parceiro de desenvolvimento.


“Já demos a prova. Somos a primeira e a única operadora de telecomunicações que conseguiu cobrir a aldeia de Beli (Madina de Boé) através de satélite, algo extremamente difícil. Nenhuma operadora conseguiu fazer o mesmo até agora”, explicou. Com Odemocrata

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.