quinta-feira, 26 de março de 2015

Governo da Guiné-Bissau e UNIOGBIS analisam Exame Periódico Universal sobre direitos Humanos

O Governo guineense, com o apoio do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) organiza, esta quinta-feira, 26 de Março, um ateliê para análise das recomendações do segundo Exame Periódico Universal da Guiné-Bissau sobre os direitos Humanos.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Justiça, que a PNN consultou, este ateliê visa analisar e posicionar face às recomendações emitidas pelo Grupo de Trabalho do Exame Periódico Universal sobre os direitos humanos no país, que teve lugar em Janeiro, em Genebra, Suíça.

Dessas recomendações, refere ainda a nota, o país tem que fornecer as respostas, o mais tardar até 15 dias antes da data agendada da adopção na vigésima nona sessão do conselho de direitos humanos da ONU, a realizar-se de 15 de Junho a 3 de Julho de 2015.

Participam no ateliê os intervenientes na promoção e defesa dos direitos humanos, nomeadamente instituições públicas, ONGs, autoridades regionais e tradicionais.


(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.