quarta-feira, 25 de março de 2015

Guiné-Bissau mobiliza mais de um bilião de euros em Bruxelas

A conferência internacional sobre a Guiné-Bissau realizada esta quarta-feira, em Bruxelas, permitiu mobilizar 1, 3 mil milhões de euros (1,5 mil milhões de dólares norte-americanos) de apoios prometidos pela comunidade internacional, com Portugal a comprometer-se com um programa de cooperação de 40 milhões de euros.

Segundo o comunicado final lido pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, na sessão do encerramento da reunião, o fundo a ser disponibilizado pelos parceiros, vem na sequência das prioridades identificadas pelas autoridades no seu plano estratégico e operacional para os próximos cinco anos.

O documento apresentado por Mário Lopes da Rosa indica ainda que os parceiros decidiram contribuir com mais de mil milhões de euros à Guiné-Bissau para atingir os seus objetivos e para conseguir melhorias tangíveis nas condições de vida do povo da Guiné-Bissau.


Na conferência, co-organizada pelo governo da Guiné-Bissau, União Europeia e Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, participaram delegações de 70 países e instituições, tendo o Governo português anunciado a intenção de assinar, até junho próximo, um programa estratégico de cooperação num montante que rondará os 40 milhões de euros. Com Odemocrata

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.