sábado, 27 de junho de 2015

Comunicado da participação da Guiné-Bissau na 2ª Sessão anual da Comissão de Consolidação da Paz das Nações Unidas

Em representação de Sua Excelência o Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, o Ministro da Economia e das Finanças, Dr. Geraldo Martins participou no dia 23 de Junho em Nova Iorque, na 2ª Sessão anual da Comissão de Consolidação da Paz das Nações Unidas, na qual interviu na qualidade de um do painelista principal, sobre ‘’ as fontes de financiamento internas para a Consolidação da Paz’’.

No dia 24 do mesmo mês, o Ministro Geraldo Martins tomou parte na 5ª Reunião de Alto Nível dos Financiadores do Fundo para a Consolidação da Paz, na qualidade de orador principal. Durante a reunião, o Ministro da Economia e das Finanças fez uma intervenção, ilustrando os progressos económicos que o País tem registado durante o primeiro ano do mandato do governo, assim como as perspetivas para os próximos tempos.

Ainda no quadro da sua missão em Nova Iorque, Geraldo Martins testemunhou a assinatura na manhã do dia 25 de Junho, pelo Embaixador João Soares da Gama, Representante Permanente da Guiné-Bissau junto às Nações Unidas, do Acordo de Financiamento entre a Guiné-Bissau e o Banco Mundial no valor de 78 milhões de dólares americanos, no quadro do projeto OMVG, destinados a construção de uma rede de distribuição de energia eléctrica para o aproveitamento de cerca de 30 MW (megawatt) de energia a partir da barragem de Kaletá na vizinha República da Guinée-Conakry.

Geraldo Martins foi ainda recebido em audiência pelo Vice-secretário Geral das Nações Unidas para Assuntos Políticos, o Norte-americano Jeffrey Feltman, com quem abordou a situação política e económica atual do País.

//Gabinete do ministro

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.