terça-feira, 7 de julho de 2015

Secretário da Marinha Norte Americano, Ray Mabus, visita Guiné-Bissau

O Secretário da Marinha Norte-americano (SEMNA), a frente duma delegação de nove pessoas, chega à Bissau quarta-feira para uma visita de 2 dias.

Segundo uma nota à imprensa do Ministério da Defesa Nacional, à que a Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau teve acesso, a vinda de Secretário da Marinha (SECNAV) Ray Mabus, visa o reforço da cooperação entre os dois países.

Durante a estada em Bissau, Ray Mabus manterá um encontro com o Presidente da República, José Mário Vaz, Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, a Ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi e o Ministro de Negócios Estrangeiros, Mário Lopes da Rosa, Ray Mabus vai ser assim o mais alto representante do governo norte-americano a visitar a Guiné-Bissau.

O SEMNA é responsável para assuntos do Departamento da Marinha, incluindo recrutamento, organização, equipamento, formação e mobilização.

Além disso, supervisiona a construção e reparação de navios de guerra, aeronaves, as instalações, formula e implementa política de programas coerentes com as políticas de segurança nacional. 


Apos a sua investidura nessas funções, aquele responsável tem priorizado a melhoria da qualidade de vida dos marinheiros, fuzileiros navais e suas famílias. Com Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau

IBD - Intelectuais Balantas Na Diáspora

5 comentários :

  1. Quero pedir todos os guineensse pra fazer um protesto contra Ray Mabus, e contra governo norte americanos, por causa de nossos irmãos que forão detido em esta unido. Que são Baquecuto, Papis Djeme, Bubo Natchuto, Tcham yala, forão detido por abusso de poder eles foram acusado de trafico de droga. É mentira??? Os americanos mesmo que sao dono da droga porque droga vem de continente americano e deve pôr afim de progduçao da droga assim ninguem vai no seu posse pra vender. Uniáo camaradas nao conhecemos americanos. Unico conhecemos russia sao nossos amigo, nao america



    ResponderEliminar
  2. Mas quem mandou entrar este homen no meu pais senhor Ray Mabu, Mario vas, que mandou entrar???
    Vamos saber mas tarde. diz a este senhor pra vier com nossos irmão que estao na america ok

    ResponderEliminar
  3. Digam sò este Homen e seu superiores que,o povo Guineenses exige a libertaçao dos nossos cidadaos mais rapido possivel.

    ResponderEliminar
  4. quero deixar também as minhas palavras quanto a esta questão, é que o secretário do estado norte americano não veio falar do assunto dos detidos, mas sim, veio resolver o problema do seu estado com o estado da Guiné Bissau. por isso a entidade competente para este tipo de problemas é o governo. portanto apelo a toda sociedade guineense de manterem calma e serenos não há nada que começa que não tem o seu fim. se assim for mantenham firmes e serenos Deus fará a justiça no momento certo e tempo preciso.

    ResponderEliminar
  5. Quero perguntar assunto de Governo entre Governo, o que nosso governo vai aprender com eles. Aprender ser mini terrorista na terra dos outros matar inocentes por fald democracia, PETROLIO obrigodo


    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.