quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A Guiné-Bissau quer tirar maior aproveitamento demográfico da sua população.

A Guiné-Bissau quer tirar maior aproveitamento demográfico da sua população. Neste âmbito, estão reunidos a partir de hoje em Bissau, os técnicos das diferentes instituições num atelier Nacional sobre demografia.

O ateliê visa definir as vantagens económicas a tirar as pessoas com idade de trabalhar.

Na abertura do encontro, a Representante do UNFPA, Kourtoum Nacro afirmou que o relatório demográfico visa reforçar o crescimento económico da Guiné-Bissau.

Nacro assegurou que o Fundo das Nações Unidas para a População vai apoiar também o governo na criação de dados estatísticos.

Para o Director Geral do Instituto Nacional de Estatística, Soande Camará a adopção do relatório demográfico vai ajudar a impulsionar a economia nacional. Com a Radio Difusão Nacional

1 comentário :

  1. A Secretaria de Estado do Plano e Integração Regional e o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) realizam, a partir de hoje (08) e até ao próximo dia 14 de Setembro, em Bissau, um seminário Nacional sobre o Perfil do Dividendo Demográfico e o seu Aproveitamento.
    Este seminário visa apresentar o relatório preliminar do país e recomendações, facilitado pela equipa do Centro de Pesquisa em Economia e Finanças Aplicada de très/Senegal.
    Este evento é realizado a semelhança de outros países da sub-região, através da iniciativa do escritório regional da UNFPA da zona oeste central da África.
    O Dividendo Demográfico, tema do seminário, define-se como uma vantagem económica tirada de uma proporção relativamente importante de jovens e pessoas de idade de trabalhar no seio de uma população, que beneficia de investimentos em favor da sua autonomização, da sua formação e do seu emprego.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.