quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O Movimento da Sociedade civil da Guiné-Bissau, não subscreve a proposta da CEDEAO com a vista a formação de um governo inclusivo.

A Sociedade civil da Guiné-Bissau esta contra a proposta da CEDEAO com vista a formação de um governo inclusivo, por não reflectir a realidade para resolução da crise em vigor na ANP.

A Organização defende a reconciliação do PAIGC com os quinze Deputados expulsos, como única saída da crise. Pois esta crise é essencialmente do PAIGC e que tem que ser resolvida dentro do PAIGC

Jorge Gomes em declaração a Radio Difusão Nacional, defende pelo contrário a formação de um Governo liderado pelo PAIGC, enquanto vencedor das eleições legislativas, mas que perdeu com a expulsão dos seus 15 deputados.

O Movimento promete ainda encetar conversações com vista ao retorno dos quinze Deputados expulsos do PAIGC, para reinstituir o PAIGC a sua maioria, pois sem isso nada feito.

1 comentário :

  1. A CEDEAO propôs ontem a formação de um governo inclusivo.
    A Organização propôs ainda a revisão da Constituição, da lei eleitoral e as reformas nos sectores da Justiça e da Administração Pública.
    São entre outros pontos identificados pela delegação da CEDEAO que ontem terminou contactos com os actores políticos envolvidos na crise.
    Marcelo de Souza, Presidente da Comissão da CEDEAO, falava esta quarta-feira após umencontro com o Chefe de Estado.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.