sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, oferece almoço aos membros do Comité Central do PAIGC

O Presidente da República disse que o país sairá da actual crise com que se depara e será construído no decurso do seu mandato.

José Mário Vaz que falava no almoço oferecido quinta-feira aos membros do Comité Central do PAIGC, Imames e o seu Movimento de Apoio nas últimas eleições, disse que convocou o encontro nas vésperas do Tabaski, a fim de, em conjunto, procurarem uma solução para a crise.

Lembrou que o seu mandato completou dois anos e que a sua missão como Presidente da República é unir o povo e construir o país, uma tarefa que reconhece não ser fácil.

 O chefe de Estado afirmou na ocasião que tem a plena consciência de que será capaz de resolver os principais problemas da Guiné-Bissau e foi por isso que aceitou o desafio.

Disse acreditar que a actual crise será ultrapassada, e salientou que nenhuma nação pode ser próspera com divergências.

 José Mário Vaz afirmou que os guineenses estão habituados a corrupção e que ele não terá medo de combatê-la.

O chefe estado disse que a sua maior preocupação é pôr o dinheiro do Estado no cofre do Estado.

“Se todos aceitassem fazer isso podem ter a certeza que, a curto prazo, o país vai sair da situação em que se encontra”. Disse.

Apelou à todos para conversarem com o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), o Partido da Renovação Social (PRS) e os 15, deputados expulsos do PAIGC “porque chegou o momento de unirem e se sentarem a mesma mesa para ultrapassarem as divergências”.

Por sua vez, o Presidente do Movimento de Apoio ao José Mário Vaz, Botche Candé apelou à população para sair às ruas sábado para receber os chefes de Estados dos países vizinhos que virão mediar a crise política vigente no país. Com Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau

1 comentário :

  1. Areolino Lopes da Cruz KON na busca ria de montanha - ikaba de gacali tchon, quebra ramo ku fertcha pedra.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.