quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Governo guineense promete normalizar renovações de passaportes de estudantes no estrangeiro

O Ministério dos Negócios Estrangeiros está a trabalhar para a emissão de passaportes, com vista a regularização da situação dos estudantes guineenses na República Federativa do Brasil.

A informação consta no comunicado do Conselho de Ministros que reunido quarta-feira, à que a Agência de Noticias de Guiné-Bissau teve acesso.

Tem havido muitas críticas de estudantes guineense, nomeadamente no Brasil, na Argélia e Turquia às autoridades diplomáticas guineenses pelos atrasos na validação dos passaportes caducos, facto que tem colocado, mesmo que temporariamente, esses estudantes em situações de ilegalidade.

No plano legislativo, o colectivo governamental aprovou, com alterações, a Orgânica de dez Ministérios e duas Secretarias de Estado.

Finalmente, no capítulo das nomeações, de acordo com o comunicado do Governo, o executivo autorizou o Primeiro-ministro, Baciro Djá, a nomear Cláudio Ndafa para o cargo do Secretário-geral do Ministério da Energia e Indústria e o jornalista Simão Abina foi nomeado para exercer as funções de Director-geral do jornal público, o “Nô Pintcha”. Com a Agência de Noticias de Guiné-Bissau

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.