quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O acordo da CEDEAO não prevê a formação de um novo Governo, afirmou o secretário-geral do partido da Renovação Social (PRS), Florentino Mendes Pereira

O secretário-geral do partido da Renovação Social (PRS), Florentino Mendes Pereira disse hoje que o acordo da CEDEAO não prevê a formação de um novo Governo e que faz-se uma interpretação errada do documento com propósito de desenformar e manipular.

À saída de auscultação com o Presidente da República, José Mário Vaz, o político entende que ficou claro no documento que o atual Governo de Baciro Djá deve ser apenas reformulado, permitindo a entrada dos que estão fora (PAIGC).

"No acordo não está escrito a palavra  novo Governo. A CEDEAO diz que este governo deve permitir a entrada de outros atores no âmbito da Inclusão", afirma.

Florentino confirma que o PRS recebeu convite para participar na nova fase de mediações na Guine-Conacri.

As consultas com os signatários do acordo, patrocinado pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental -CEDEAO- para saída a crise, levaram hoje ao Palácio da República, o PAIGC e o PRS.

Terminadas as audiências, as partes do acordo vão-se deslocar a Conacri, sexta-feira, para o encontro de avaliação com o mediador da crise guineense, o Presidente Alfa Condé, disseram fontes partidárias.

Em Conacri está o Represente do Secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, Modibo Turé para tentar impulsionar a implementação do acordo assinado há 25 dias. Com a RJ

3 comentários :

  1. PRS un partido ku stadja desesperado ku tene So djintis ku kibini kibini ke pudi porque é pirde tudo crediblidade porque tudo djintis odja kuma es djintis de PRS so manda kun teresa elis nada mas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. senhor Barack,
      queira lembrar o senhor de que a Guine Bissau é um (estado soberano) procure a definicao. este ultimo pode ser parte duma organizacao comunitaria tal como a CEDEAO por opcao ninguem lhe impoe de entrat ou sair.
      as ditas organizacoes comunitarias geralmente teem uma vocacao de facilitar os intereses dos paises membros tal como, a livre circulacao das pessoas e bens, um mercado comum, moeda comum ou parceiro na resolucao de conflitos internos dum estado membro e outras vantagens economicas ou politicas.

      Agora te pergunto pra escolher um Presidente Na Republica da Guine Bissau Faz-se Eleicao na CEDEAO?
      cabi a voce responderesta questao.

      nesse caso o importante nao é convencer mas sim dar a refletir.

      Eliminar
    2. TALVEZ NA CRIOL IMAS NA FACIL PA BO

      Sino sinta na um tabanka kada kim kusi morança por exemplo
      gan djabi, gan boaro, gan blabla etc.
      gossi si gam blabla tene purbulema na si casa cu si mindjer eles duz ku sibi nunde ke ba odja cumpanher,
      gam djabi ku gan buaro ka tene nada la em principio
      mas suma é djunta tabanka ikata bom bu odja bu vizinhos na purlema buka mati na djuda, gossi bu vizinhos ta bim e bim sintanda bos na bo casa é pidi bos pabo djubi pa elis pabia bo problumema pudi bim dana nomi de tabanca.
      bo pudi ceta considjo ou nao, e elis é ca pudi da orde na bu casa pabia casa i di bos,
      e eles é pudi fala suma no djunta tabanca sibu ka seta obi di nos nona isolau nes caso si abo bu sinti bu forca buta ignora so.

      mas sibi dicuma eles eca pudi impui
      mas si djintis na pensa di kuma CEDEAO fala nam kuma pa forma um novo governo a forca e PRS kuka seta pa isedo.
      kila la i kil djintes ku tene fome.

      Eliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.