segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Guiné-Bissau procura investidores portugueses no turismo

Depois de a TAP ter retomado as ligações para a Guiné-Bissau, o país africano tem como meta captar investidores portugueses. A primeira abordagem acabou por "cair" com a mudança de Governo em Portugal.

A Guiné-Bissau está à procura de investimento português para desenvolver o seu turismo. A vontade foi demonstrada este sábado, 10 de Dezembro, pelo director de promoção turística daquele país africano.

Juliano Nunes, num encontro com jornalistas à margem do 42º Congresso da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) em Aveiro, admitiu que com a mudança de Governo em Portugal as negociações nesse sentido "caíram".

Já houve inclusive tentativas com o grupo Pestana, a maior cadeia hoteleira portuguesa. A Guiné-Bissau tem como objectivo chegar às mil camas já no próximo ano, impulsionada pelo investimento espanhol que tem existido no país.

"Apesar de tudo, está a haver muito investimento, mas nenhum português", informou Juliano Nunes. A estabilidade do câmbio e a isenção de impostos durante 10 anos para as empresas que ali se instalem foram destacadas como factores de atractividade.

A Guiné-Bissau recebe cerca de 30 mil turistas por ano só por via aérea, informou. A vontade passa por despertar a atenção para o arquipélago dos Bijagós, o arquipélago com 88 milhas classificado como reserva da biodiversidade pela UNESCO, em feiras de turismo em Portugal.


No início deste mês de Dezembro, a companhia aérea TAP retomou as suas ligações para a Guiné-Bissau. Os viajantes portugueses podem também chegar àquele país através da Euroatlantic. Com o negócios

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.