segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Selecção nacional da Guiné-Bissau -“Djurtus” concorre para melhor selecção africana da CAF

A Confederação Africana de Futebol (CAF) divulgou, ontem, 11 de Dezembro, uma lista de selecções concorrentes ao prémio ‘Glo-Caf Awards’ e, na categoria da selecção africana do ano, surgem os “Djurtus” que pela primeira vez na sua história concorrem para este prémio.

A selecção nacional da Guiné-Bissau está inserida na referida categoria juntamente com as selecções de República Democrática de Congo, Senegal, Uganda, e selecção nigeriana de sub-23.

Comité técnico e Desenvolvimento da CAF, Comités dos Media e um painel de 20 jornalistas são responsáveis pela escolha de todas as categorias inseridas no prémio ‘Glo-Caf’ com a excepção da escolha de melhor árbitro.

O vencedor da categoria de Selecção Africana do Ano que os “Djurtus” concorrem tal como outras categorias do ‘Glo-Caf’  será anunciado na gala a ser realizada no dia 5 de Janeiro de 2017 em Abuja, Capital da Nigéria.

Recorde-se que a entidade máxima que rege o futebol do continente ‘berço’ da humanidade já distinguiu a selecção nacional com o título de ‘Revelação’2016’, a distinção teve lugar nas vésperas do sorteio da Copa Africana das Nações a realizar-se de 14 de Janeiro a 5 de Fevereiro do próximo ano em Gabão.

Os “Djurtus” estão inseridos no Grupo A, juntamente com a selecção anfitriã do Gabão; Camarões e Burkina Faso. A estreia da turma de ‘todos nós’ está marcada para dia 14 de Janeiro com a selecção da casa, que dará um absoluto bem-vindo aos representantes da Pátria de Amílcar Cabral naquela que é considerada a mais importante prova de futebol em África.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.