sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Jorge Malú, promete reformas nas representações diplomatas no exterior

O Ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou quinta- feira a realização de reformas para o ajustamento das representações diplomatas no exterior as necessidades reais do país, como uma das prioridades do seu mandato.

Citado pela Rádio Jovem, Jorge Malú disse, por outro lado, que verifica-se um grande número de Embaixadores muito experimentados no ministério sem ofício, por isso pretende com que esses embaixadores transmitissem as suas experiências à nova geração de diplomatas.

Em relação aos fundos que foram prometidos pelos doadores internacionais na mesa redonda de Bruxelas à Guiné-Bissau, Malú revelou que é preciso criar as condições internas indispensáveis para que a Guiné-Bissau possa honrar os seus compromissos perante as entidades estrangeiras.

 Acrescentou que, apesar da instabilidade política que o país tem vivido, alguns dos fundos prometidos pela comunidade internacional já estão a ser disponibilizados à Guiné-Bissau.

 O chefe da diplomacia guineense fez estas declarações na cerimónia de encerramento de uma acção de formação de 20 jovens do parido da renovação social sobre comunicação política, partido de que é dirigente.Com Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.