sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

CAN 2017: Guiné-Bissau pronta para defrontar o Gabão

"Djurtus" em boa condição física vão contar com apoio de "claques" de países vizinhos

A selecção de futebol da Guiné Bissau está pronta e motivada para o jogo de abertura da Taça das Nações Africanas, CAN 2017, Sábado em Libreville contra o país anfitrião.

O jornalista Mamadu Lamine Marna que se encontra na capital gabonesa para fazer a cobertura do campeonato disse que todos os jogadores se encontram bem fisicamente.

Embora se espere que a esmagadora maioria do público vá apoiar a equipa da casa, Lamine Marna disse que adeptos de países vizinhos como a Guiné Equatorial e Gambia já disseram que vão apoiar a Guiné Bissau.

A Guine Bissau está no grupo A desta fase final juntamente com o Burkina Faso e os Camarões que se defrontam também no Sábado.

Esta é a primeira vez que a Guiné Bissau se qualifica para a fase final de um CAN e os “djurtus” são considerados a selecção surpresa desta competição.

Seleção manteve-se na 68.ª posição do ranking da FIFA

A selecção de futebol da Guiné-Bissau manteve-se na 68.ª posição do ranking da FIFA (organismo que rege o futebol mundial), actualizado esta quinta-feira, o mesmo lugar que ocupava em Dezembro do ano passado e com o mesmo número de pontos: 515.

Os Djurtus vão, pela primeira vez, marcar presença na fase final de um Campeonato Africano das Nações (CAN-2017), competição que vai decorrer no Gabão, entre 14 de Janeiro e 5 de Fevereiro.

A estreia dos comandados de Baciro Candé está marcada para 14 de Janeiro, em Libreville, perante o Gabão, país anfitrião da competição

Qualquer que seja os seus resultados neste CAN, a Guine Bissau já sabe quais os jogos que vai ter que efectuar para o CAN 2019.

A Confederação Africana de Futebol, a CAF, efectuou ontem o sorteio para os jogos de qualificação e a Guine´- Bissau esta inserida no grupo K juntamente com Moçambique, Zâmbia e Namíbia.

Angola está inserida no grupo I com o Burkina Faso, o Botswana e Mauritânia.

Cabo verde no grupo L com o Uganda, Tanzânia e Lesotho.

São Tomé poderá estar incluída no grupo A com o senegal Guine Equatorial e Sudão mas antes vai ter que eliminar Madagáscar num pré- eliminatória.Com à Voz da América

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.