sábado, 21 de janeiro de 2017

Lamtydam - Amílcar Cabral - o intelectual revolucionário!

O homem que ultrapassou a si próprio, surpreendendo tudo e todos, confiante nas ideias políticas, culturais e humanas, inspiradas no seu Povo, da Guiné-Bissau e Cabo-Verde!

O seu brilhantismo intelectual, destacou sua sensibilidade como pensador genial, perspicaz, persistente, de postura e carácter revolucionário, reconhecidos na época...

Um dos maiores políticos do Continente Africano, mas, um Homem simples, de inteligência rara como observador e analista politica, de trato fácil na relação humana, conversador hábil, mestre dos mestres, incansável lutador contra a ignorância, o medo, a repressão, a exploração do homem pelo homem, que cedo compreendeu, que o sucesso da luta de libertação, está na unidade dos dois Povos!

Abraçou a causa e partilhou tudo com os Camaradas do Partido PAIGC, que deram tudo, mas tudo mesmo, a própria vida, como verdadeiros revolucionários, sem poupar esforços, pagaram com o próprio sangue, esta Liberdade, a Independência e as nossas Nacionalidades: Guineense e Cabo-verdiano, hoje, somos dois Povos livres e independentes!

Amílcar Cabral acreditou convictamente na imortalidade desta iniciativa teórica e prática, a luta de libertação contra o colonialismo Português e, na verdade, o Povo não arredou pé, até ao içar da Bandeira Nacional da Guiné-Bissau e Cabo-Verde!

Ele está no coração dos Povos Guineense e Cabo-verdiano



Lamtydam suma Amílcar Cabral - paz a sua alma, eterno descanso e glória... Djarama. Filomeno Pina.

Nota: Os artigos assinados por amigos, colaboradores ou outros não vinculam a IBD, necessariamente, às opiniões neles expressas.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.