quinta-feira, 15 de junho de 2017

A presidente do Parlamento Infantil, Nela Augusto Mantija, denuncia maus tratos de crianças

Nela Augusto Mantija, a presidente do Parlamento Infantil considera que as crianças guineenses são piores vítimas das sucessivas instabilidades políticas desde 7 de Junho de 1998 a crise politica vigente  que persiste há mas de 2 anos no país.

 Mantija falava hoje em Bissau,  na abertura da Primeira Sessão Ordenaria da Quinta Legislatura do Parlamento Nacional Infantil, na Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau (ANP).

A representante adjunta da UNICEF, organização parceira, Cristina Burdjola, revelou que no país, em cada quatro crianças, apenas uma tem o registo de nascimento.

As sessões juntam deputados infantis vindos de todas as regiões do país para debaterem hoje e amanhã na ANP, “Sessão da Paz” para celebrar a “Quinzena de Crianças”, que culmina com o dia da “Criança Africana, 16 de Junho”.

Nesta Sessão Ordenaria da Quinta Legislatura do Parlamento Nacional Infantil, os deputados infantis irão debater a situação da criança nos domínios da educação, saúde e protecção.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.